sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Google repete parcerias e quer combater uso de IA em fake news nas eleições de 2024

 

 



Oi, Rafael, tudo bem?
 

Com a aproximação das eleições de 2024, o Google anunciou a renovação de suas parcerias estratégicas com organizações de checagem de fatos e plataformas de mídia para combater a disseminação de fake news, especialmente aquelas geradas por inteligência artificial. Em um cenário onde a IA está cada vez mais presente, a gigante da tecnologia busca reforçar seus esforços para garantir a integridade das informações disponíveis na internet e proteger o processo democrático.

A empresa pretende repetir o sucesso de iniciativas anteriores, colaborando com entidades como a International Fact-Checking Network (IFCN) e organizações locais especializadas em verificação de informações. Uma das maiores preocupações é o uso de tecnologias para criar deepfakes e outras formas de desinformação visual e textual, que podem enganar eleitores e influenciar a opinião pública de maneira prejudicial. Para mitigar esses riscos, a Big Tech está aprimorando suas tecnologias de detecção deste tipo de conteúdo e ampliando a transparência em seus serviços, como o Google News e o YouTube, para identificar e rotular conteúdos que possam ter origem duvidosa ou manipulada.
 

O especialista em tecnologia e CEO da Portão 3, Fernando Nery, destaca que a estratégia do Google de equipar os cidadãos com as habilidades necessárias para avaliar as informações que consomem online é extremamente importante. “Os esforços para combater a desinformação nas eleições de 2024 refletem um compromisso contínuo com a integridade eleitoral e a luta contra a manipulação digital. Com o aumento do uso de IA na criação de fake news, a empresa reconhece a importância de uma abordagem proativa e colaborativa para proteger a veracidade das informações e apoiar um ambiente eleitoral justo e transparente”, diz.

Caso tenha interesse na pauta, basta me avisar que faço a ponte com o executivo.

Espero ouvir de você em breve!

Fernando Nery

Fernando Nery é cofundador e co-CEO da Portão 3. Possui formação em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e é especializado em liderança e desenvolvimento de produtos tecnológicos escaláveis, bem como na entrega de projetos inovadores para os setores de B2B e B2B2C. Com mais de 10 anos de experiência, Fernando é apaixonado por simplificar problemas complexos, transformando-os em soluções de produtos eficazes. Ele é um empreendedor experiente que liderou tecnologias escaláveis e entregou projetos revolucionários. Antes de sua jornada empreendedora, ocupou cargos executivos de alto escalão.

Sobre Portão 3:

Portão 3 é uma plataforma de gestão de despesas para grandes empresas e indústrias. Com enfoque na gestão, em um único local, unificamos todas as despesas, como anúncios, alimentação, combustível, pedágio, viagens e outras despesas de pagamentos das empresas. Nossa missão é oferecer maior controle aos departamentos financeiros, tornando seu dia a dia mais simples. Com um volume transacional superior a meio bilhão de reais, impactamos mais de 800 empresas em toda a América Latina. Recebemos aceleração da Y Combinator' 21 e fomos reconhecidos como Endeavor Scale Up'22, além de sermos referência em Inovação Aberta no ranking "100 Open Startups". Em 2023, conquistamos os selos Most Loved Workplace e Great Place to Work.

Imprensa

Jangada Consultoria de Comunicação

Wendy Candido| wendy@jangada.in | 11 97326-1370

Daniel Legrady| dlegrady@jangada.in | 11 99779-1525





Nenhum comentário:

Postar um comentário