|
São Paulo, 30 de julho de 2024 – Uma das mais experientes e renomadas executivas do mercado audiovisual e de broadcasting do país é a mais nova contratada do Times Brasil | CNBC.
A nova emissora, licenciada exclusiva do maior canal de jornalismo de negócios do mundo, terá Mônica Monteiro como Senior Executive Advisor / Consultora Executiva da Presidência, respondendo diretamente ao CEO e founder da empresa, Douglas Tavolaro.
Mônica acaba de deixar o Grupo Band onde, durante os últimos seis anos, liderou os canais de Pay TV da empresa nos cargos de diretora-executiva e diretora institucional. Neste período, comandou a operação de oito canais no Brasil e um internacional além da implementação de canais como Sabor & Arte e AgroMais.
A nova executiva do Times | CNBC ocupa atualmente importantes posições em conselhos e associações no segmento de comunicação e na defesa da diversidade.
Desde 2021 é membro do G100 – Global Woman Leaders in Television & Broadcasting, presidente da Wicci Brasil da Hera Portugal e presidente do Conselho do Fórum Nacional da Mulher Empresária (FNME). Mais recentemente, foi nomeada Co-chair do Conselho de Ação de Women, Diversity do B20, e desde 2023, preside o escritório brasileiro do Women’s Business Alliance do Brics (BRICS WBA).
Com mais de 25 anos de experiência, Mônica tem um histórico de empreendedorismo na indústria de mídia. É sócia-proprietária e fundadora da Cinegroup, produtora de conteúdo e publicidade, com presença em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e na África. A empresa produz séries, documentários e filmes publicitários para a TV.
“É desafiador e estimulante colocar em prática minha experiência em um projeto de conteúdo diferenciado e promissor como esse. Estou entusiasmada para iniciar este caminho e acredito no propósito deste novo grupo de mídia licenciado exclusivo de uma marca tão forte", afirma Mônica.
Para Douglas Tavolaro, que vive a contagem regressiva para a estreia da CNBC no Brasil, Mônica é a executiva ideal para vencer os desafios do futuro e criar oportunidades no mercado para a nova empresa. “A construção da carreira e os valores da Mônica estão alinhados com o que buscamos. A experiência dela será relevante para o nosso grupo que tem como foco construir um capítulo inovador da mídia brasileira”.
| |
Sobre a CNBC | |
A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios. O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital. A CNBC é uma empresa da NBCUniversal. Para mais informações, acesse www.cnbc.com | |
Sobre o Times Brasil | CNBC | |
O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas. A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em todos os demais meios de distribuição. | |
Contatos para a imprensa:
Times Brasil Ricardo Frota Spokesman / Communications Manager ricardo.frota@spokesman.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário