sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Abertura do 23º Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas ocorre nesta terça-feira (13), em São Paulo (SP), com a presença de pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil

 




Foto: Suelen Lucena/SGB

Brasília (DF) – A diretora de Hidrologia e Gestão Territorial do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Alice Castilho, participa, nesta terça-feira (13), da abertura do 23º Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, no Espaço Arca, em São Paulo (SP). Nesta edição, o tema será “Água Subterrânea: Inovando para uma Sociedade Justa e Sustentável”.

Ao longo do evento, que ocorre até quinta-feira (15), 35 pesquisadores do SGB apresentarão 25 trabalhos técnicos em diversas sessões temáticas, mesas-redondas e palestras institucionais. Além disso, estarão à disposição em um estande para troca de informações. Serão apresentados os produtos do SGB que contribuem para a gestão sustentável dos recursos hídricos subterrâneos, diante dos desafios impostos pelas mudanças climáticas, enfatizando o monitoramento das águas subterrâneas.

O Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas é promovido pela Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS) – entidade civil sem fins lucrativos. Durante o evento, também serão realizados a Feira Nacional da Água (Fenágua 2024) e o 14º Encontro Nacional de Perfuradores de Poços.

Serviço – Abertura do 23º Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas
Data: 13 de agosto, às 10h
Local: Espaço Arca - São Paulo (SP)
Endereço: Av. Manuel Bandeira, 360 - Vila Leopoldina
Inscrições no site do congresso.

Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário