sexta-feira, 5 de julho de 2024

Visionários chega ao Brasil com informações para a comunidade de pessoas com baixa visão



Sobre a Roche

Fundada em 1896, em Basileia, na Suíça, como um dos primeiros fabricantes industriais de medicamentos de marca, a Roche se tornou a maior empresa de biotecnologia do mundo e líder mundial em diagnóstico in-vitro. A empresa explora a excelência científica com a finalidade de descobrir e desenvolver medicamentos e ferramentas de diagnóstico para melhorar e salvar a vida de pessoas no mundo todo.


Somos pioneiros em tratamentos de saúde personalizados e queremos transformar ainda mais a forma como os tratamentos de saúde são fornecidos, de modo a exercer um impacto cada vez maior na sociedade. Para oferecer os melhores tratamentos a cada pessoa, estabelecemos parcerias com muitas outras partes interessadas e combinamos nossos pontos fortes em Diagnóstico e Farmacêutica com a experiência proveniente dos dados da prática clínica.


Reconhecendo nosso empenho na busca de uma perspectiva de longo prazo em todos os nossos empreendimentos, pelo décimo terceiro ano consecutivo, a Roche foi nomeada uma das empresas mais sustentáveis da indústria farmacêutica de acordo com os Índices de Sustentabilidade Dow Jones. Esse reconhecimento também reflete nossos esforços para melhorar o acesso à saúde junto a parceiros locais em todos os países onde atuamos. Para saber mais, clique aqui.

Visionários chega ao Brasil com informações para a comunidade de pessoas com baixa visão

 

Plataforma global de apoio ao paciente tem objetivo de compartilhar histórias e experiências relacionadas às doenças da retina

A Roche Farma Brasil acaba de disponibilizar no país o Visionaries Hub, uma nova plataforma global desenvolvida em parceria com a Retina International para oferecer informações para atender às necessidades daqueles que convivem com problemas de visão causadas por condições como a degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e edema macular diabético (EMD).


O Visionaries Hub reúne histórias inspiradoras de pessoas que vivem com visão subnormal - os Visionários - ou que apoiam entes queridos nessa condição, fornecendo conselhos práticos e criando uma conexão dentro da comunidade. As histórias são contadas por pessoas reais, apresentando reflexões honestas sobre os desafios do dia a dia, disponíveis em vários formatos acessíveis, como blogs, vídeos e podcasts para que todos os pacientes e aqueles ao seu redor possam consumir o conteúdo como desejarem.


Além dessas histórias, a plataforma também fornece informações essenciais sobre o impacto diário de viver com uma condição de retina e como construir soluções significativas em colaboração com a comunidade de visão subnormal, colocando o cuidado com o paciente em primeiro lugar.


Desde o início, a Roche envolveu plenamente a comunidade na criação desta plataforma, garantindo que suas percepções ajudassem a moldar uma ferramenta significativa e relevante. Durante o desenvolvimento, foi identificado que, tanto em nível público quanto profissional, a perda de visão não recebe a devida atenção e isso gera uma necessidade urgente de melhorar a compreensão e o acesso a suporte para familiares e apoiadores de pessoas impactadas em algum grau pela perda de visão.


Com a chegada da plataforma, é esperado que os pacientes não apenas tenham uma fonte segura de informações de qualidade, mas que também recebam maior reconhecimento da sociedade, ajudando essa comunidade a ser cada vez mais reconhecida pelo público e órgãos profissionais. Além disso, também é esperado que os pacientes e seus familiares tenham à mão ferramentas e recursos apropriados para melhor gerenciar sua condição de retina, gerando empoderamento e qualidade de vida.


Sobre o Visionaries Hub


O Visionaries Hub é um recurso global de informações que disponibiliza uma série de histórias verdadeira que foram capturadas na comunidade de degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e edema macular diabético (EMD). Dentre as histórias, temos a história do brasileiro Luís, que após o inesperado diagnóstico de DMRI descobriu que a vida não precisa parar quando se tem baixa visão. Com o apoio de sua bengala verde, a inabalável força de sua família e do instituto local de apoio para pessoas com baixa visão, ele aprendeu a abraçar a vida plenamente com a DMRI. "Você tem que perceber que seus sonhos, seus projetos, não precisam acabar, eles têm que ser revisados", comenta.


O site produzido pela Roche, não fornece aconselhamento médico ou orientação de tratamento. Seu conteúdo não é promocional e não faz referência específica à disponibilidade ou uso de medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário