Entre
as principais causas de conflito estão a diferença de opiniões pessoais
(48%); desacordo em relação a atividades no trabalho (40%); fofocas ou
exposição (40%); falta de confiança (26%) e falta de comunicação (24%).
“Qualquer
relação pode, de alguma forma, ter algum conflito, seja ela de amizade
ou não. O que fica claro com a pesquisa realizada é que, de forma geral,
as amizades no ambiente de trabalho são muito benéficas. O trabalho é
um espaço importante na vida de todo jovem e adulto que já esteja
inserido no mercado, e as amizades são formas de tornarem esse local
profissional, no qual passamos tantas horas dos nossos dias em, em um
lugar mais leve e agradável”, comenta Augustine.
“Aos
gestores, fica o incentivo da criação de espaços de interação entre sua
equipe, buscando, também, o desenvolvimento dessas conexões que podem
ser muito ricas para a empresa mas, principalmente, para os
colaboradores. Precisamos desmistificar o pensamento de que o trabalho
precisa ser um momento sério e, até mesmo, chato. É importante que se
consiga criar ambientes de trabalho tranquilos e prazerosos em que a
produtividade certamente será maior, e as boas relações têm consequência
direta nisso”, completa Augustine.
MetodologiaEntre
os dias 05 e 08 de julho de 2024, a Onlinecurriculo ouviu 500 pessoas
de diversos segmentos produtivos, faixas etárias, classes sociais e
regiões do país. Mulheres e homens foram entrevistados individualmente,
respondendo as perguntas através de questionário estruturado em formato
online. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário