domingo, 21 de julho de 2024

Colchão de espuma da Gazin Colchões tem 100% de aprovação do Inmetro

 

Você

Foram avaliados quatro critérios: as informações da etiqueta, dimensões, a densidade e o teor de cinzas.

A Gazin Colchões, braço industrial do Grupo Gazin - um dos maiores grupos empresariais do Brasil no setor de varejo de móveis e eletrodomésticos, serviços, informática, atacado, fabricantes de colchões e e-commerce, celebra mais uma conquista significativa em seus negócios. O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) testou a qualidade dos colchões de espuma vendidos no Brasil e os produtos da Gazin Colchões tiveram 100% de aprovação, com base na avaliação de quatro critérios: as informações da etiqueta, dimensões, a densidade e o teor de cinzas.

 

Os resultados da pesquisa foram divulgados no último domingo (23) e ratificam o comprometimento do grupo com altos padrões de qualidade e inovação em seus produtos, consolidando sua posição como líder no segmento de colchões.


"Estamos satisfeitos com este reconhecimento do Inmetro, que valida não apenas a qualidade excepcional dos nossos colchões, mas também o nosso compromisso inabalável com a saúde e o bem-estar dos nossos clientes. Na Gazin Colchões não se trata apenas de proporcionar um bom sono, mas também de garantir que cada produto contribua positivamente para a qualidade de vida de quem confia em nós”, afirma Tatiana Kormives, Gerente Administrativo Industrial da Gazin Colchões.


Segundo o Inmetro, a etiqueta dos produtos deve conter 17 informações fundamentais, incluindo o selo de conformidade da instituição, essencial para garantir que cada colchão atenda às normas estabelecidas. Além disso, critérios como dimensões corretas, densidade adequada e teor de cinzas são essenciais para assegurar a qualidade e segurança dos colchões.


"Na Gazin Colchões estamos sempre em busca de inovações em nossos produtos que estejam comprometidos em expandir nossas fronteiras no mercado. Nosso objetivo não é apenas atender, mas também antecipar as necessidades dos consumidores, oferecendo soluções que façam parte de suas vidas e que as transformem para melhor", completa Tatiana.


Segundo o Inmetro, dos 98 fabricantes analisados, 72 foram reprovados em pelo menos um dos critérios. E, dos 134 modelos, 108 não passaram em um ou mais testes, ou seja, 80%. Todos os fabricantes foram notificados e as empresas tiveram prazo de cinco dias para enviar uma resposta ao Inmetro.

 

Considerada uma das melhores marcas de colchões do país, a Gazin Colchões possui dez indústrias: em Douradina (PR) – uma das maiores da América Latina, voltada apenas para molas – Candelária (RS), Jaciara (MT), Vilhena (RO), Feira de Santana (BA), Eloi Mendes (MG), além de três montadoras: Itaitinga (CE), Santarém (PA), e Senador Guiomar (AC). Este ano, a empresa Gazin Colchões celebra 26 anos de mercado, renovando o compromisso com a excelência. “Desta forma, reafirmamos nosso comprometimento com o planejamento para os próximos 10 anos do Grupo Gazin. Não nos faltam entusiasmo, determinação e o olhar para o futuro”, conclui Tatiana.


O Grupo Gazin é composto por 11 empresas, totalizando 360 negócios, incluindo mais de 340 lojas de varejo. São 58 anos de atividades. Em 2024 a Gazin foi a melhor empresa para se trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work (GPTW), nas categorias grandes empresas (com até dez mil funcionários), e a indústria da Gazin está entre as 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. O grupo está presente nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Pará, Goiás, Amazonas e Tocantins. A Gazin também possui um banco digital – o Gazin Bank. 



Informações para a Imprensa – GRUPO GAZIN


COMMUNICA BRASIL

Andrea Funk - andrea@communicabrasil.com.br - (11) 99173-9120

Pietra Lafemina – pietra@communicabrasil.com.br

www.communicabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário