Sobre Keith Haring
Keith
Haring (1958-90) foi um dos mais renomados jovens artistas, cineastas e
performers dos quais o trabalho respondeu à cultura de urbana dos anos
1980. Inspirado pelos grafiteiros que deixavam as suas marcas nos vagões
do metrô da cidade, Haring começou a desenhar em giz branco sobre o
papel preto usados para cobrir painéis publicitários vazios. Ele não só
conseguiu atingir um público grande e diverso com seus desenhos nos
metrôs, como, eventualmente, o metrô se tornou, como Haring disse, um
"laboratório" para desenvolver suas ideias. Já em 1980, Haring começou a
expor em galerias e museus ao redor do mundo, mas continuou a
participar de projetos públicos, incluindo campanhas de alfabetização e
iniciativas anti-Aids.
Antes
de morrer, Keith Haring estabeleceu uma fundação em seu nome para
manter e aprimorar seu legado de doações a organizações de fundos para
ajudar crianças e conscientização sobre a Aids. Ao longo de sua
carreira, ele produziu murais, esculturas e pinturas para beneficiar
hospitais, grupos de crianças carentes e várias organizações
comunitárias. A Fundação também está comprometida em sustentar e
expandir a conscientização pública sobre Keith Haring. Ao trabalhar com
museus, galerias, editoras e programadores de educação artística, a
Fundação é capaz de fornecer ao público informações e obras de arte que,
de outra forma, permaneceriam inexploradas em arquivos. Keith Haring
morreu em Nova York em fevereiro de 1990 em decorrência da Aids, aos 31
anos.
Haring
foi tema de várias retrospectivas internacionais. Seu trabalho está em
grandes coleções públicas e privadas, incluindo as do Museum of Modern
Art, o Whitney Museum of American Art, o Los Angeles County Museum of
Art, o Art Institute of Chicago, o Bass Museum in Miamim, o Centre
Georges Pompidou, em Paris, o Ludwig Museum, em Cologne; e o Stedelijk
Museum, em Amsterdã...
Sobre a Artestar
Esse
projeto foi feito em colaboração com a Artestar, uma agência global de
licenciamento e consultoria criativa que representa artistas visuais,
espólios e fundações de renome mundial. A Artestar desenvolve algumas
das parcerias de marca mais icônicas do mundo em uma variedade de
categorias e regiões geográficas, tudo isso preservando e elevando o
legado único de cada artista. Por meio de planejamento estratégico e
curadoria cuidadosa, a Artestar impulsiona colaborações criativas para
tornar a arte acessível a todos. Saiba mais sobre a empresa aqui. .
Sobre a Razer
Razer™ é a marca líder mundial de estilo de vida para gamers.
A
marca registrada de cobra de três cabeças da Razer é um dos logotipos
mais reconhecidos nas comunidades globais de jogos e esports. Com uma
base de fãs que abrange todos os continentes, a empresa projetou e
construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços focado em
jogadores do mundo.
O hardware premiado da Razer inclui periféricos para jogos de alto desempenho e laptops para jogos Blade.
A
plataforma de software da Razer, com mais de 200 milhões de usuários,
inclui Razer Synapse (uma plataforma de Internet das Coisas), Razer
Chroma RGB (um sistema proprietário de tecnologia de iluminação RGB que
suporta milhares de dispositivos e centenas de jogos/aplicativos) e
Razer Cortex (um otimizador de jogos e lançador).
A
Razer também oferece serviços de pagamento para gamers, jovens,
millennials e geração Z. Razer Gold é um dos maiores serviços de
pagamento de jogos do mundo, e a Razer Fintech fornece serviços de
fintech em mercados emergentes.
Fundada
em 2005, a Razer tem duas sedes em Irvine (Califórnia) e Cingapura, com
sedes regionais em Hamburgo e Xangai. A Razer tem 19 escritórios em
todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para jogadores nos EUA,
Europa e China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário