As festas juninas e a celebração de São João estão chegando e a Natura,
marca #1 de Perfumaria do Nordeste*, anuncia o patrocínio a diversos
festejos na região. Em uma iniciativa que une tradição e inovação, a
Natura mergulha nas raízes culturais nordestinas, celebrando os cheiros e
encontros únicos que permeiam uma das maiores festas populares do
Brasil. E na Bahia, as duas cidades escolhidas pela marca foram Amargosa
e Irecê, que terão as suas tradicionais e badaladas festas juninas de
19 a 24 e 15 a 24, respectivamente.
Agenor
Leão, vice-presidente de Negócios da Natura e Avon no Brasil, que tem
origem nordestina (é baiano, da cidade de Santa Bárbara), compartilha a
importância estratégica da presença da marca nesses espaços: "O Nordeste
é um mercado prioritário para a Natura e, por isso, queremos nos
aproximar ainda mais das conversas e vivências dos nossos clientes,
marcando presença onde a marca ganha sua materialização. Também é
importante ressaltar que detemos a liderança hegemônica em venda direta
na região. Dessa maneira, os festejos juninos são uma oportunidade única
de nos conectarmos com a essência do Nordeste e fortalecermos nosso
vínculo com o público através de nossas marcas", revela.
Com
o convite “E se seu cheiro fizesse uma festa?”, a Natura estará
presente no São João de Amargosa e Irecê com os produtos queridinhos da
Casa de Perfumaria do Brasil. O Tuk Tuk
customizado com carreta promete fazer sucesso com o público que estiver
curtindo os festejos juninos nas cidades baianas. O espaço tem a
proposta de interação para tirar foto e experimentar os perfumes e
maquiagens, das linhas Kaiak, Luna, Humor, Una e Faces – e produtos
também serão distribuídos por todo o evento pelos promotores da
ativação. Além
disso, quem passar pelo espaço da Natura poderá ter a aplicação de uma
tatuagem temporária com o tema da festa e dos produtos experimentados.
"Por
meio de experiências marcantes, encantadoras e surpreendentes, geramos
conexão emocional com a Natura", diz Denise Coutinho, Diretora de
Marketing da marca. “Celebramos, em São João, essa conexão com nossos
clientes nordestinos - uma região mega importante para nós. Serão dias
de encontros que estimulam as pessoas a ampliarem seus olhares e emoções
através das nossas experiências e dos nossos produtos”, finaliza.
Para materializar as cores, os cheiros e as memórias afetivas que os festejos evocam, a Natura convidou Joana Lira, artista visual pernambucana, para ilustrar a campanha da marca para o São João 2024. "A
parceria com a Natura me instigou a mergulhar em um processo criativo
suscitado por imagens que nascem a partir de emoções causadas por
cheiros. Dessa inspiração, inventei o cheiro de espírito livre, o de
dengo na poesia, o de coração que voa e o de brilho no forrobodó. Fiquei
tão satisfeita com o resultado que eu mesma agora desejo tilintar com o
cangote cheiroso dançante na profusão desses desenhos", explica a
artista.
Além
de Amargosa e Irecê, a marca também estará presente no São João de
Campina Grande, na Paraíba, em Gravatá, em Pernambuco, e está em
negociação com festejos de outros estados do Nordeste - que serão
divulgados em breve. "Acreditamos que essas festas têm o poder de criar
momentos memoráveis para nossos clientes. Nosso objetivo é proporcionar
experiências surpreendentes e encantadoras, prestando um tributo à rica
diversidade e à vitalidade cultural de diferentes cantos do Nordeste
brasileiro”, conclui Leão.
SERVIÇO:
São João de Amargosa, Bahia
De 19 a 24 de junho
Tema: “São João raiz – Aqui, o forró tem história”
Vila Junina, Amargosa - BA
São João de Irecê, Bahia
De 15 a 24 de junho
Tema: “Meu Coração só bate São João”
Cidade do São João, Centro, Irecê - BA
São João de Campina Grande, Paraíba
De 29 de maio a 30 de junho
Tema: “O Maior São João do Mundo”
Parque do Povo, R. Sebastião Donato, S/N - Centro, Campina Grande - PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário