Maquiagem democrática e de alta tecnologia garante liderança para a Avon |
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Apostar
na democratização da beleza com produtos altamente tecnológicos tem se
comprovado como uma vantagem competitiva para a Avon, garantindo sua
liderança na categoria de maquiagem no Brasil, segundo dados da Kantar.
Há cerca de quatro anos, a Avon lançou o movimento #EssaéMinhaCor, com o
objetivo de ampliar a representatividade de mulheres negras tanto no
portfólio da Avon, quanto em suas peças publicitárias e quadro de
colaboradores. Desde então, a marca não só já incorporou 11 tonalidades
de pele negra em mais de 50 novos produtos de maquiagem, como convidou
mulheres negras a protagonizarem campanhas como Cris Vianna, Daniele Da
Mata, Ana Paula Xongani, Magá Moura, Geovana Ribeiro, Glória
Abreu, Lub Big Queen, Odara, Onika Bibiano e Vilma Caetano. Atualmente,
Jojô Toddynho é embaixadora da marca.
Tássio
Santos, o talentoso maquiador e criador de conteúdo por trás do perfil
@herdeiradabeleza, é hoje uma das vozes mais influentes na luta contra o
racismo cosmético no Brasil. Renomado especialista em maquiagem para
pele negra, Tássio explora os portfólios e posicionamentos de diversas
marcas em seu primeiro livro "Tem Minha Cor?", que terá lançamento
oficial em São Paulo no dia 11/7 e em Salvador, ainda sem data definida.
Entre as marcas reconhecidas por suas práticas exemplares na promoção
da diversidade, a Avon é um destaque na publicação.
"A
Avon é uma empresa que nasceu, há mais de 130 anos, de um modelo de
negócio criado para empoderar mulheres. Por essa razão, aposta na
democratização da beleza e procura refletir essa convicção em todas as
frentes de atuação, desde os produtos que criamos até na publicidade",
explica Juliana Barros, diretora de Marketing da Avon Brasil. |
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Flávia Uzêda
Comtexto Comunicação
flavia@comtextocomunicacao.com.br/ (71) 98856-0038
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