segunda-feira, 24 de junho de 2024

Maquiagem democrática e de alta tecnologia garante liderança para a Avon

 

Maquiagem democrática e de alta tecnologia garante liderança para a Avon

Apostar na democratização da beleza com produtos altamente tecnológicos tem se comprovado como uma vantagem competitiva para a Avon, garantindo sua liderança na categoria de maquiagem no Brasil, segundo dados da Kantar. Há cerca de quatro anos, a Avon lançou o movimento #EssaéMinhaCor, com o objetivo de ampliar a representatividade de mulheres negras tanto no portfólio da Avon, quanto em suas peças publicitárias e quadro de colaboradores. Desde então, a marca não só já incorporou 11 tonalidades de pele negra em mais de 50 novos produtos de maquiagem, como convidou mulheres negras a protagonizarem campanhas como Cris Vianna, Daniele Da Mata, Ana Paula Xongani, Magá Moura, Geovana Ribeiro, Glória Abreu, Lub Big Queen, Odara, Onika Bibiano e Vilma Caetano. Atualmente, Jojô Toddynho é embaixadora da marca.


Tássio Santos, o talentoso maquiador e criador de conteúdo por trás do perfil @herdeiradabeleza, é hoje uma das vozes mais influentes na luta contra o racismo cosmético no Brasil. Renomado especialista em maquiagem para pele negra, Tássio explora os portfólios e posicionamentos de diversas marcas em seu primeiro livro "Tem Minha Cor?", que terá lançamento oficial em São Paulo no dia 11/7 e em Salvador, ainda sem data definida. Entre as marcas reconhecidas por suas práticas exemplares na promoção da diversidade, a Avon é um destaque na publicação.


"A Avon é uma empresa que nasceu, há mais de 130 anos, de um modelo de negócio criado para empoderar mulheres. Por essa razão, aposta na democratização da beleza e procura refletir essa convicção em todas as frentes de atuação, desde os produtos que criamos até na publicidade", explica Juliana Barros, diretora de Marketing da Avon Brasil.

Flávia Uzêda

Comtexto Comunicação

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