sábado, 1 de junho de 2024

Grandes marcas marcam presença na 17ª edição da Eletrolar Show

 




  • A expectativa de público para o evento é de 32 mil pessoas
  • Entre os destaques da feira estão eletroeletrônicos com inteligência artificial e produtos que proporcionam economia de água e luz 

corredores Eletrolar Show 2023 - crédito Fredy Uehara

São Paulo, maio de 2024 – No 1º semestre deste ano, conforme dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), houve crescimento de vendas da indústria para o varejo de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os produtos que mais se destacaram foram ar-condicionado e ventilador. 

Para essa alta, contribuíram outros fatores, como a maior disponibilidade de crédito, a inflação mais estável e a redução dos juros. Outro ponto ressaltado pelos fabricantes é a eficiência dos produtos novos, cujas tecnologias contribuem para a redução do consumo de água e energia, o que mexe diretamente no bolso do consumidor.

O 2º semestre é promissor para o setor e as novidades estarão na 17ª Eletrolar Show, a maior feira B2B da América Latina de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares, TI, IoT e UD. O mais importante ponto de encontro para a indústria apresentar seus lançamentos ao varejo será realizado de 15 a 18 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Terá mais de 600 expositores e 12 mil produtos distribuídos em 36 mil m².  Receberá 32 mil profissionais do setor, que respondem por mais de 30 mil pontos de venda em todo o Brasil. 

Dentre as marcas expositoras estão Whirlpool, Tramontina, Mondial Eletrodomésticos, Fischer, Brinox, TecToy, Esmaltec, Itatiaia, FAM Brasil, X-Zone, Kaidi, Vivensis. Aiwa, Gree, Devia, Kodak, TS Shara e Ventisol. A ampliação da feira e das categorias de produtos, serviços e canais de vendas foi significativa nesses anos de realização, bem como o incentivo às exportações de empresas brasileiras. 

Este ano, as novidades vão de difusor de água digital, passando por caixas de som Bluetooth com carregadores por indução embutidos, modelos de dispositivos eletrônicos equipados com processador de última geração, produtos com IA, IoT e automação, até aspiradores profissionais com tanque de aço e separador para água e pó, inversores de energia solar e controladores de carga sola, aparelhos de ar-condicionado e soluções de climatização portátil.

“A Eletrolar Show oferece aos expositores a oportunidade de ampliar negócios, o alcance da marca e contatos estratégicos em um mercado altamente competitivo. O acesso direto a um público qualificado, que inclui potenciais parceiros de negócios, como lojas de departamento, indústrias, prestadores de serviços, consultores, investidores e financiadores é outro benefício da feira”, diz o presidente do Grupo Eletrolar, Carlos Clur. O grupo multinacional é especializado em multimídia B2B e concentra suas operações na integração de diversos canais de comunicação e negócios entre a indústria e o varejo de eletros. 

ELETROLAR SHOW 2024
Local: Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo
Data: 15 a 18 de julho de 2024
Horário: Das 13h às 21h

Sobre o Grupo Eletrolar   

Grupo multinacional especializado em multimídia B2B, que concentra suas operações na integração de diversos canais de comunicação e negócios entre a indústria e o varejo de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, utilidades domésticas e TI. No Brasil, organiza as feiras Eletrolar Show, Latin American Electronics International Trade Show e Latin American Housewares, publica a Revista Eletrolar News, o portal de notícias eletrolar.com, e promove o evento Presidentes, onde o setor se reúne para um balanço do ano precedente, e para premiar as empresas mais destacadas do setor.   

Informações para a Imprensa: 
DFREIRE Comunicação e Negócios - (11) 5105-7171   
Debora Freire: debora@dfreire.com.br  - (11) 99976-1165  
Elisabete Leandro: beteleandro@dfreire.com.br  - (11) 99616-2885 

Nenhum comentário:

Postar um comentário