- Projeto da Cadastra evoluiu maturidade digital do CRM da
BASF aprimorando a base de dados, gerando mais engajamento e
oportunidades entre os diferentes perfis de público no agronegócio
- CRM vive momento de investimentos, tanto que esta área da Cadastra cresceu 88% em 2023
São Paulo, maio de 2024 – No campo, a área de
CRM apresenta uma complexidade extra. Além dos diferentes perfis dos
compradores (empresários, pequenos produtores, técnicos, consultores,
etc.), as compras ocorrem de forma programada, tendo em vista o período
da safra e características de cada cultura. Este cenário levou a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, uma das maiores empresas deste mercado e
com uma ampla gama de produtos, a trabalhar com a Cadastra, empresa
global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia e
Rising Star no Quadrante de Líderes no ISG Provider Lens Salesforce
Ecosystem Partner Brazil 2024, em um projeto de maturidade digital de
sua base de clientes agro na América Latina.
As principais estratégias e resultados deste projeto serão apresentados em um painel do Salesforce World Tour São Paulo 2024, um dos principais eventos de CRM do País, no dia 15 de maio, às 16h, no Partner Theather, com a participação de Rafael Uceda, gerente de Marketing Digital de Soluções para Agricultura LATAM da BASF, e Monique Invernizzi, Salesforce Specialist da Cadastra.
A área de CRM, com a digitalização forçada da
pandemia e o anunciado fim dos cookies de terceiros, vem recebendo
mais atenção das marcas. Tanto que esta área na Cadastra cresceu 88% em
2023 e 54% apenas no primeiro trimestre de 2024. A companhia
conquistou clientes como Decathlon, Bridgestone, Edenred, Ultragaz e
Reckitt, principalmente em projetos de CRM, que contam estratégia para
aumento da maturidade digital, hiper personalização e arquitetura de
dados.
A parceria BASF/Cadastra resultou na maior
digitalização da jornada do cliente no setor agrícola, com a migração
para uma nova plataforma e a criação de jornadas personalizadas por
país, unidade de negócio e segmento. Estratégias avançadas de CRM foram
implementadas, incluindo o aprofundamento do entendimento
comportamental das segmentações, o enriquecimento de dados e o
desenvolvimento de réguas de relacionamento (conjunto de interações e
ações programadas) mais complexas.
"Com a Cadastra, nosso objetivo foi investir
em estratégias de CRM para nossas unidades de negócio na América
Latina, criando um ecossistema de comunicação mais robusto, integrado e
personalizado. E, com isso, melhorar o aproveitamento de nossa base
total de clientes na região”, ressalta Rafael Uceda.
Para a Salesforce Specialist da Cadastra, “a mudança de
plataforma e estratégia possibilitou a BASF amadurecer sua atuação no
CRM, conhecendo seu público com mais profundidade e permitindo uma
melhor segmentação. Com isso, foi possível abordar cada perfil, de cada
cultura e momento de safra com maior acuracidade. Não por acaso, a
base reagiu rápido, demonstrando maior abertura para compartilhamento
de dados e engajamento”.
O projeto BASF/Cadastra resultou em um
crescimento significativo na base de clientes nutridos, com um aumento
de mais de 51%. Além disso, a implementação de 4 réguas personalizadas
para a jornada do agricultor registrou um aumento de 6 pontos
percentuais no engajamento em jornadas, comparado a envios pontuais.
Acompanhe a transmissão ao vivo do evento em: Link
Sobre a Cadastra
É uma Next-Gen Company, parceira de negócios
digitais com múltiplas expertises para oferecer uma revisão estratégica
e operacional ampla que abre novas fronteiras de resultados, seja de
performance no curto prazo, seja de geração de valor no longo. Com
soluções de tecnologia, marketing, consultoria, dados e analytics,
oferece serviços em Transformação Digital de ponta a ponta, com
metodologia proprietária, atingindo uma taxa de retenção de seus
clientes superior a 90%. Com mais de 850 profissionais, em doze
escritórios (Brasil, Argentina, Colômbia, México e Inglaterra), está na
liderança de três quadrantes do Relatório ISG Provider Lens™ Martech
Solutions e Service Providers 2022 e 2023 (Análise & Inteligência,
Presença & Anúncios Digitais e Serviços Estratégicos Martech) e foi
listada no ranking The Americas’ Fastest-Growing Companies 2023 do
Financial Times, por seu crescimento de 2018 a 2021. Em 2022, foi a
primeira empresa nativa em performance digital indicada ao prêmio
Caboré, do Meio & Mensagem, na categoria Serviços de Marketing,
além de ser a única empresa da América Latina a ganhar o Salesforce
Partner Innovation Award 2022.
Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
Tudo o que fazemos, fazemos por amor à agricultura. A
agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e
acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao
mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. É por isso que
trabalhamos com parceiros e especialistas para integrar nossos
compromissos de sustentabilidade em todas as nossas decisões de
negócio. Investimos em uma sólida estrutura de P&D, combinando
ideias inovadoras com ações práticas no campo. Nossas soluções são
desenvolvidas para os diversos sistemas produtivos. Conectamos sementes
e biotecnologias, soluções de proteção de cultivos, ferramentas
digitais e iniciativas de sustentabilidade com o objetivo de contribuir
com agricultores, agricultoras e outros elos da cadeia produtiva para
que tenham os melhores resultados. Com equipes especializadas nos
laboratórios, campo, escritório e produção, nós fazemos tudo o que está
ao nosso alcance para construir um futuro sustentável na agricultura.
Em 2023, nossa área gerou vendas de €10.1 bilhões. Para mais
informações, por favor visite www.agriculture.basf.com ou nossos canais nas redes sociais.
Sobre a BASF
Na BASF, nós criamos química para um futuro sustentável.
Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade
social. Cerca de 112 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF
contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores
nos países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos:
Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de
Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou
vendas de € 68,9 bilhões de euros em 2023. As ações da BASF são
negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American
Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em www.basf.com.
Mais informações:
DFREIRE Comunicação e Negócios – 11 5105-7171
Debora Freire - debora@dfreire.com.br
Rafael Machado - rafael@dfreire.com.br
Marcela Lima – marcelalima@dfreire.com.br 11 95865-8450
Élida Gonçalves - elida@dfreire.com.br
Daniela Nabhan - dani@dfreire.com.br
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