sábado, 1 de junho de 2024

Cadastra e BASF Agro mostram no Salesforce World Tour como transformar a jornada do cliente no agro com dados

 




  • Projeto da Cadastra evoluiu maturidade digital do CRM da BASF aprimorando a base de dados, gerando mais engajamento e oportunidades entre os diferentes perfis de público no agronegócio
  • CRM vive momento de investimentos, tanto que esta área da Cadastra cresceu 88% em 2023

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São Paulo, maio de 2024 – No campo, a área de CRM apresenta uma complexidade extra. Além dos diferentes perfis dos compradores (empresários, pequenos produtores, técnicos, consultores, etc.), as compras ocorrem de forma programada, tendo em vista o período da safra e características de cada cultura. Este cenário levou a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, uma das maiores empresas deste mercado e com uma ampla gama de produtos, a trabalhar com a Cadastra, empresa global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia e Rising Star no Quadrante de Líderes no ISG Provider Lens Salesforce Ecosystem Partner Brazil 2024, em um projeto de maturidade digital de sua base de clientes agro na América Latina.  

As principais estratégias e resultados deste projeto serão apresentados em um painel do Salesforce World Tour São Paulo 2024, um dos principais eventos de CRM do País, no dia 15 de maio, às 16h, no Partner Theather, com a participação de Rafael Uceda, gerente de Marketing Digital de Soluções para Agricultura LATAM da BASF, e Monique Invernizzi, Salesforce Specialist da Cadastra.  

A área de CRM, com a digitalização forçada da pandemia e o anunciado fim dos cookies de terceiros, vem recebendo mais atenção das marcas. Tanto que esta área na Cadastra cresceu 88% em 2023 e 54% apenas no primeiro trimestre de 2024. A companhia conquistou clientes como Decathlon, Bridgestone, Edenred, Ultragaz e Reckitt, principalmente em projetos de CRM, que contam estratégia para aumento da maturidade digital, hiper personalização e arquitetura de dados.  

A parceria BASF/Cadastra resultou na maior digitalização da jornada do cliente no setor agrícola, com a migração para uma nova plataforma e a criação de jornadas personalizadas por país, unidade de negócio e segmento. Estratégias avançadas de CRM foram implementadas, incluindo o aprofundamento do entendimento comportamental das segmentações, o enriquecimento de dados e o desenvolvimento de réguas de relacionamento (conjunto de interações e ações programadas) mais complexas.

"Com a Cadastra, nosso objetivo foi investir em estratégias de CRM para nossas unidades de negócio na América Latina, criando um ecossistema de comunicação mais robusto, integrado e personalizado. E, com isso, melhorar o aproveitamento de nossa base total de clientes na região”, ressalta Rafael Uceda.
Para a Salesforce Specialist da Cadastra, “a mudança de plataforma e estratégia possibilitou a BASF amadurecer sua atuação no CRM, conhecendo seu público com mais profundidade e permitindo uma melhor segmentação. Com isso, foi possível abordar cada perfil, de cada cultura e momento de safra com maior acuracidade. Não por acaso, a base reagiu rápido, demonstrando maior abertura para compartilhamento de dados e engajamento”.  

O projeto BASF/Cadastra resultou em um crescimento significativo na base de clientes nutridos, com um aumento de mais de 51%. Além disso, a implementação de 4 réguas personalizadas para a jornada do agricultor registrou um aumento de 6 pontos percentuais no engajamento em jornadas, comparado a envios pontuais.

Acompanhe a transmissão ao vivo do evento em: Link 

Sobre a Cadastra
É uma Next-Gen Company, parceira de negócios digitais com múltiplas expertises para oferecer uma revisão estratégica e operacional ampla que abre novas fronteiras de resultados, seja de performance no curto prazo, seja de geração de valor no longo. Com soluções de tecnologia, marketing, consultoria, dados e analytics, oferece serviços em Transformação Digital de ponta a ponta, com metodologia proprietária, atingindo uma taxa de retenção de seus clientes superior a 90%. Com mais de 850 profissionais, em doze escritórios (Brasil, Argentina, Colômbia, México e Inglaterra), está na liderança de três quadrantes do Relatório ISG Provider Lens™ Martech Solutions e Service Providers 2022 e 2023 (Análise & Inteligência, Presença & Anúncios Digitais e Serviços Estratégicos Martech) e foi listada no ranking The Americas’ Fastest-Growing Companies 2023 do Financial Times, por seu crescimento de 2018 a 2021. Em 2022, foi a primeira empresa nativa em performance digital indicada ao prêmio Caboré, do Meio & Mensagem, na categoria Serviços de Marketing, além de ser a única empresa da América Latina a ganhar o Salesforce Partner Innovation Award 2022.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
Tudo o que fazemos, fazemos por amor à agricultura. A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. É por isso que trabalhamos com parceiros e especialistas para integrar nossos compromissos de sustentabilidade em todas as nossas decisões de negócio. Investimos em uma sólida estrutura de P&D, combinando ideias inovadoras com ações práticas no campo. Nossas soluções são desenvolvidas para os diversos sistemas produtivos. Conectamos sementes e biotecnologias, soluções de proteção de cultivos, ferramentas digitais e iniciativas de sustentabilidade com o objetivo de contribuir com agricultores, agricultoras e outros elos da cadeia produtiva para que tenham os melhores resultados. Com equipes especializadas nos laboratórios, campo, escritório e produção, nós fazemos tudo o que está ao nosso alcance para construir um futuro sustentável na agricultura. Em 2023, nossa área gerou vendas de €10.1 bilhões. Para mais informações, por favor visite www.agriculture.basf.com ou nossos canais nas redes sociais.

Sobre a BASF
Na BASF, nós criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Cerca de 112 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores nos países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas.  A BASF gerou vendas de € 68,9 bilhões de euros em 2023. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em www.basf.com

Mais informações:   
DFREIRE Comunicação e Negócios – 11 5105-7171   
Debora Freire - debora@dfreire.com.br    
Rafael Machado - rafael@dfreire.com.br    
Marcela Lima – marcelalima@dfreire.com.br 11 95865-8450   
Élida Gonçalves - elida@dfreire.com.br      
Daniela Nabhan - dani@dfreire.com.br 

 

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