sábado, 24 de fevereiro de 2024

Kovak&Vieira lança exposição inédita de Marina Yunes

 

Você

Kovak&Vieira lança exposição inédita de Marina Yunes

Mostra que traz imagens da vida selvagem sem edições estruturais

fica em cartaz de 27/02 a 27/04

São Paulo, 02 de fevereiro de 2024 - A Kovak&Vieira inaugura a primeira exposição de fotos da artista documental Marina Yunes. A mostra traz um olhar único sobre a vida selvagem, capturado através de imagens feitas no Brasil e na África. Com quase uma década de experiência fotográfica, Marina tem se dedicado a retratar uma grande variedade de animais, paisagens, plantas e flores. Buscando ângulos incomuns, suas fotografias proporcionam uma nova perspectiva e integração com a vida ao nosso redor. Com a curadoria da historiadora da arte Renata Rocco, a exposição apresenta 26 fotos, todas feitas nos últimos cinco anos, destacando animais que foram profundamente estudados pela artista. Nas imagens, é evidente o respeito, a admiração e o amor de Marina pelo tema, transmitindo a mensagem de que somos todos parte de uma mesma essência. Além das fotografias, a exposição também inclui obras que abordam de forma cômica a essência indomável dos animais.

 Série Macaco Babuíno, Cratera do Ngorongoro, Tanzânia, 2019 - 75x75/ Divulgação

"Esta exposição busca compartilhar o olhar amoroso que lanço ao reino animal e convidar o público a se misturar com ele e com sua imprevisibilidade: ser outro/ser eu", explica Marina Yunes.

                           Série Zebra, Parque Nacional do Serengeti, Tanzânia, 2019 - 75x120/Divulgação

                          Série Zebra, Parque Nacional do Serengeti, Tanzânia, 2019 - 75x120/Divulgação

Série Panthera Leo, Reserva Masai Mara, Quênia, 2019 - metacrilato 73 x 110/Divulgação



Marina Yunes é formada em fisioterapia e atua na área da saúde há mais de duas décadas, trazendo um olhar diferenciado, atento e cuidadoso para suas fotografias. Apaixonada por animais, a artista viaja pelo Brasil e pelo exterior para capturar cenas que muitas vezes passam despercebidas por turistas e moradores locais.

Os retratos da artista são uma celebração do mundo animal, apresentados com autenticidade e sem edições estruturais. Cada imagem é um reflexo do olhar único da fotógrafa, convidando o espectador a se conectar com a natureza de uma forma mais profunda e significativa.

A exposição fica em cartaz a partir de 27 de fevereiro, por 60 dias.

Sobre a exposição

Exposição: Ser Outro, Ser EU

Artista: Marina Yunes

Curadoria: Renata Rocco

Galeria: Kovak&Vieira - Rua Cônego Eugênio Leite, 150. Pinheiros - São Paulo

Abertura: terça-feira, 27/02, das 18h às 21h30. Até 27/04

Sobre Marina Yunes

Formada e atuante na área da saúde há mais de vinte anos, Marina Yunes tem como principal característica o olhar atento ao cuidado. As primeiras interações com a câmera fotográfica começaram na adolescência, mas seu olhar ganhou novos prismas há sete anos, de forma autodidata. Apaixonada por animais, Marina captura cenas que muitas vezes passam despercebidas aos olhares mais abstraídos, celebrando o mundo animal através de suas fotografias autênticas e inspiradoras. Seu material não passa por edições estruturais ou filtros e é apresentado apenas por meio da autenticidade de sua percepção.

Sobre a Kovak & Vieira

A Kovak & Vieira é uma galeria de Arte Contemporânea fundada no começo de 2023. Focando sempre na acessibilidade e pluralidade, sua estruturação é fruto de um sonho e de muito amor por parte de sua idealizadora Mariana Vieira. A conceituação da galeria parte de longas reflexões acerca do que representa a arte para todos nós e sua potência transformadora. A ideia de que a arte se comunica e serve como tratamento para aquilo que todos temos em comum, a alma. É com tais diretrizes que a galeria mantém uma característica observadora e incentivadora do mundo afora dentro desse universo, reconhecendo o que há de novo em talentos artísticos. A Kovak & Vieira oferece uma excelente oportunidade à todos para apreciar a criatividade de artistas que nos inspiram com o inexplicável, como diria Georges Braque, “Há apenas uma coisa valiosa na arte: aquilo que você não pode explicar."

Informações à imprensa:

Porta-Voz Comunicação: Fernanda Escobar

(11) 99896-4814 fescobar@portavoz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário