domingo, 4 de fevereiro de 2024

G2 reduz tempo de implementação do SAP Business One em 60%

 


Metodologia patenteada foi desenvolvida em parceria com alunos do Inteli

Um dos maiores desafios para adoção ou troca de um ERP é o tempo de implementação. Pois foi justamente nessa adversidade que a G2 Tecnologia, renomada empresa especializada em implementação de soluções SAP, decidiu se fortalecer. A consultoria fez uma parceria com o Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli) e o resultado do projeto desenvolvido por alunos do 2° ano do curso de Sistemas da Informação foi uma redução de 60% no tempo de implementação. A metodologia foi patenteada.

Enquanto o mercado leva em torno de 180 dias para finalizar a implementação do SAP Business One, com a nova metodologia foi possível obter o mesmo resultado em apenas 70 dias. A solução foi desenvolvida a partir de um case real. “O objetivo central desse novo método é proporcionar uma implantação de ERP mais ágil e simplificada, oferecendo aos nossos clientes uma experiência excepcional, maior visibilidade no cronograma e controle de custos aprimorado", declara Beto Vieira, CEO da G2 Tecnologia.

Ao todo, 31 estudantes supervisionados pelos professores Renato Penha e Egon Daxbacher, além dos consultores da G2, trabalharam ao longo de 10 semanas, supervisionando o processo e trazendo pontos de melhorias. Foram realizadas cinco sprints utilizando práticas ágeis, como Lean Inception, Scrum e Kanban. A CEO do Inteli, Maíra Habimorad, declarou seu orgulho pela iniciativa. “A inovação desenvolvida por nossos alunos referenda a eficácia da nossa metodologia de ensino orientada a projetos, que capacita os estudantes a desenvolverem soluções criativas para desafios reais do mercado”.

O projeto contou com a implantação de cinco módulos (Compras, Vendas, Estoque, Financeiro e Contábil/Fiscal), desde a fase de planejamento, passando por configurações, testes unitários e integrados, treinamento do usuário e até o planejamento da entrada em produção. O cliente escolhido acompanhou a evolução do projeto por meio de encontros quinzenais com os alunos e consultores.

A partir de agora, a intenção da G2 é levar essa metodologia com exclusividade a todos os seus clientes. "Estamos extremamente entusiasmados com este projeto que visa revolucionar a implantação do SAP Business One, integrando as melhores práticas ágeis com o objetivo de entregar ainda mais valor aos clientes”, finaliza Vieira.

Sobre a G2:A G2 entrega a melhor solução de gestão para empresas em crescimento em nuvem, provendo o ERP SAP Business One, totalmente em compliance com a SAP®, empresa alemã líder mundial no segmento. A companhia dispõe de ampla experiência em diversos mercados, como prestação de serviço, importação, exportação, indústria, varejo, e-commerce, telecom, energia, utilities, engenharia, comércio e outros.

Sobre o Inteli:O Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli) é a primeira faculdade de tecnologia orientada a projetos do país, em São Paulo. O projeto, sem fins lucrativos, foi desenvolvido com a desafiadora missão de formar as futuras lideranças em tecnologia que irão ajudar a transformar o Brasil, a partir da doação de R$ 200 milhões da família Esteves. Com a primeira turma iniciada em fevereiro de 2022, o Inteli já conta com 343 alunos e quatro cursos de graduação presenciais: Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Ciência da Computação e Sistemas de Informação. A ideia por trás da metodologia inovadora baseada em projetos do Inteli é que o estudante seja incentivado a desenvolver soluções computacionais aliadas ao desenvolvimento de espírito de liderança, com o desenvolvimento simultâneo em três competências: computação, negócios (finanças, marketing, ESG, pessoas e operações) e aspectos comportamentais (liderança, inovação, ética e resiliência).

Imagens relacionadas

Beto Vieira, CEO da G2 baixar em alta resolução


Cinthia GuimarãesTel: +55 (11) 9545-7350 Email: cinthia@informamidia.com.brwww.informamidia.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário