quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Aquisições e parcerias fazem SPS Group crescer quase 50% em 2023

 


Consultoria investiu em expansão pelas regiões Norte e Nordeste e mira internacionalização para 2024

Crescer em um mercado pulverizado como o de tecnologia não é uma tarefa simples, mas que vem sendo tirada de letra pela SPS Group, consultoria especializada em desenvolvimento tecnológico e importante parceira SAP. Além de apostar na expansão do portfólio, a empresa investiu em aquisições e parcerias, resultando em um faturamento 48% maior do que em 2022. Para 2024, a meta é reforçar as estratégias que vem dando tanto resultado e intensificar a internacionalização, com foco no mercado latino-americano.

Com mais de 11 anos de atuação, a SPS Group é uma integradora de tecnologia multinacional brasileira, que se consolidou com operações de SAP Business One, com projetos premiados e reconhecidos por sua excelência e qualidade. Recentemente, a companhia passou a operar também nos segmentos de SAP S/4HANA, tanto na versão Public Cloud, quanto Private, além de criar a SPS Tech, que tem o objetivo de oferecer uma gama ainda maior de soluções em tecnologia de ponta, contando com o apoio de grandes marcas do mercado, como Acronis, Dell, Fortinet, Microsoft, entre outras.

Com uma oferta tão diversificada, a empresa decidiu ampliar sua matriz localizada em São José dos Campos, que já dobrou de tamanho, e hoje conta com 1.300 m². A mudança foi necessária para acompanhar o ritmo de crescimento do time, que aumentou 28%, alcançando um total de 180 colaboradores. “A contratação e retenção de talentos em tecnologia é um desafio grande. Por isso, criamos um ambiente agradável, além de investirmos constantemente na formação destes profissionais. Inclusive, estamos lançando uma plataforma EAD com o objetivo de manter o aprimoramento da equipe”, conta Rogério Capucho, Co-CEO da SPS Group.

A partir de uma estrutura sólida, a consultoria intensificou as operações em suas filiais de Belo Horizonte, Curitiba e Londrina, e ainda ampliou presença em mais cinco estados, sendo Amazonas, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e Pernambuco. “Antes, nosso foco estava nas regiões Sul e Sudeste, mas essas novas ações mostraram o potencial de crescimento que temos nos estados do Norte e Nordeste. Agora, nosso objetivo é investir cada vez mais nessas localidades”, Milton Ribeiro, Co-CEO da consultoria.

Além de reforçar parcerias e criar sete novos canais, a estratégia de M&A (merger and aquisition) também foi alvo da SPS Group em 2023. A consultoria incorporou a então concorrente Live, que trouxe importantes clientes, como Connect Car, Suprimed e Weclix; e adquiriu a carteira de SAP Business One da Gennera, reforçando sua atuação na área de educação. No total, a empresa conquistou 45 novos clientes, tendo registrado um aumento de 23% em sua carteira. A maioria são empresas grandes, com mais de 200 usuários, especialmente nas áreas de agronegócios e professional services.

Todos esses movimentos fizeram com que a SPS Group chegasse à marca de 220 clientes, com uma projeção de chegar a 300, em 2024. A expectativa é crescer mais 35% no faturamento e 30% no número de colaboradores. Para atingir esses objetivos, a empresa pretende continuar investindo em novas incorporações, além de fortalecer filiais e novos canais. A internacionalização deve ser intensificada, começando pela unidade que a consultoria já tem na Bolívia.

A inovação também não vai ficar de lado. “Cerca de 10% do nosso faturamento será direcionado para inovação tecnológica a fim de melhorarmos cada vez mais a nossa oferta aos clientes”, finaliza Capucho. Com todas essas estratégias, certamente, 2024 será um ano de grandes realizações para a companhia.

Sobre a SPS Group:Localizada em São José dos Campos (SP), a SPS Group atua há 11 anos no mercado ERP, desenvolvendo tecnologias e soluções inteligentes de gestão empresarial. Parceira SAP Gold Partner e eleita a melhor consultoria SAP Business One da América Latina em 2022, além de oferecer as soluções do portfólio SAP, também desenvolve internamente extensões tecnológicas adicionais ao B1, com vasto know-how para atendimento de pequenas e médias empresas dos mais diversos setores da economia como indústria, distribuição, franquias e serviços. E, para as grandes operações, oferece a solução SAP S/4HANA, que permite que as empresas operem de forma inteligente, com processamentos em tempo real, modelos de dados simplificados, automação, Machine Learning, análises preditivas e muito mais. A empresa conta com cerca de 180 colaboradores que estão divididos entre várias regiões do Brasil, e já soma mais de 220 clientes em todo território nacional e internacional.

Imagens relacionadas

Milton Ribeiro, Co - CEO da SPS baixar em alta resolução
Rogério Capucho, Co-CEO da SPS Group baixar em alta resolução

Cinthia GuimarãesTel: +55 (11) 9545-7350 Email: cinthia@informamidia.com.brwww.informamidia.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário