domingo, 26 de novembro de 2023

Simões Filho: cidade pode ficar entre duas ‘dinastias’ em eleição de 2024

POLITICA LIVRE
exclusivas

A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), pode dar duas opções de poder já bastante conhecidas de seus moradores.

Impossibilitado de disputar mais um mandato, o atual prefeito, Dinha Tolentino (MDB), tentará fazer o nome da sua sucessão. Segundo apurou este Política Livre, a disputa está bastante afunilada entre Sid Serra (PSDB), atual vice-prefeito, e Simone Costa, secretária de Governo.

O vice-prefeito Sid Serra (PSDB)

A segunda levaria ligeira vantagem por, entre outras coisas, gozar de mais prestígio junto ao atual gestor e ser responsável por comandar os projetos mais espinhosos da gestão.


Simone Costa, secretária de Governo

Do outro lado do ringue político, está posicionado o atual deputado estadual e ex-prefeito da cidade, Eduardo Alencar (PSD). Na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ele tem dado todos os indícios de que pretende voltar ao comando da cidade.

Graças a este desejo, não raro ele e a deputada Kátia Oliveira – primeira-dama da cidade – travam disputas acaloradas na tribuna.

Alencar tenta, no entanto, garantir a unidade dentro da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Fato que parece difícil nesse momento, faltando um pouco menos de um ano para os eleitores irem às urnas.

E por falar no PT, a legenda também pretende ter um nome na disputa. O diretório da sigla no município aprovou, de forma unânime, Cezar Diesel como pré-candidato. A candidatura à Prefeitura da cidade será a primeira do Partido dos Trabalhadores na história.

Outro partido da base que colocou um nome no xadrez político foi o PSB. Ferdnand Andrade é o pré-candidato da sigla comandada pela deputada federal Lídice da Mata.

“Na última eleição o PSB apoiou a candidatura de Eduardo Alencar aqui em Simões Filho, e isso custou caro para o partido. Agora, o partido já dialogou e já decidimos que teremos candidaturas para vereadores e vamos indicar para a chapa majoritária, o jovem líder político Ferdnand Andrade. Ele é uma pessoa jovem, inteligente, com vários trabalhos prestados na política e entendeu como é estar no PSB. Ferdnand será o nosso pré-candidato a prefeito de Simões Filho nas eleições de 2024”, afirmou Rodrigo Hita, vice-presidente estadual da legenda.

Com menos força, aparece ainda o postulante do PP: o ex-vereador Dr. Alfredo Assis. Ex-vereador e ex-secretário da Saúde do município, ele foi candidato a vice-prefeito em 2020, na chapa de Eduardo Alencar, no entanto rompeu com o irmão do senador Otto Alencar (PSD).

Alexandre Galvão

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário