terça-feira, 21 de novembro de 2023

Instituto Akatu e GlobeScan lançam Pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2023


Estudo com foco nas gerações Z e Millennial apresenta caminhos para a construção de estratégias em sustentabilidade 


São Paulo, 21 de novembro de 2023. Nesta quinta-feira (23/11) às 10h, Instituto Akatu e GlobeScan realizam um webinar de lançamento dos resultados públicos da Pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2023: um estudo global de percepções do consumidor. O evento online gratuito irá debater como impulsionar estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis no país com a participação de painelistas de grandes empresas e instituições da sociedade civil. As inscrições estão abertas neste link.  

“Essa pesquisa é um importante instrumento para que as marcas compreendam melhor o consumidor brasileiro, em especial das gerações Z e Millennial, e possam identificar padrões de comportamento e barreiras que precisam ser trabalhadas no desenvolvimento de ações e estratégias em sustentabilidade”, afirma Felipe Seffrin, coordenador de comunicação do Instituto Akatu e líder da pesquisa no Brasil.   

O webinar online irá contar com a participação de Álvaro Almeida (GlobeScan), Gabriela Yamaguchi (WWF-Brasil), Helio Mattar (Akatu), Laura Motta (Mercado Livre) e Vinícius Rêgo (PwC).  

No evento de lançamento, serão apresentados os principais resultados públicos do estudo que contou com uma etapa qualitativa focada nas gerações Z (novos consumidores, nascidos entre 1997 e 2010) e Millennials (nativos digitais, nascidos entre 1981 e 1996), além de uma etapa quantitativa realizada simultaneamente em 31 países.  

Entre os tópicos abordados pelo estudo estão:

  • Percepções do consumidor sobre problemas globais e desempenho das instituições
  • Crenças e atitudes de uma vida saudável e sustentável
  • Barreiras e gatilhos para estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis
  • Comportamentos e influências nas decisões de compra
  • Fontes de informação e grau de confiança na comunicação das marcas  
 

A pesquisa foi realizada pela consultoria global GlobeScan e pelo Instituto Akatu, ONG referência em consumo consciente e sustentabilidade. A edição 2023 do estudo conta com o patrocínio de Ambev, Asics, Assaí Atacadista, Mercado Livre, PepsiCo, RaiaDrogasil e Unilever e apoio institucional de PwC e WWF-Brasil. Inscrições para o webinar de lançamento aqui.

Sobre o Instituto Akatu Criado em 15 de março de 2001, o Instituto Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos pioneira no trabalho pela conscientização e mobilização da sociedade para a prática do consumo consciente e a adoção de estilos mais sustentáveis de vida. As atividades do Instituto estão focadas na mudança de comportamento do consumidor por meio do desenvolvimento de campanhas, conteúdos, pesquisas e atividades educacionais. O Akatu também atua junto a empresas que buscam caminhos para uma nova economia, ajudando a identificar oportunidades que levem a novos modelos de produção e de consumo – modelos que respeitem o ambiente e o bem-estar, sem deixar de lado a prosperidade. Confira.  

Contato com a imprensa: InPress Porter Novelli - akatu@inpresspni.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário