No encerramento do primeiro dia do CASE SP, Ingrid Barth, presidente da associação, destacou a importância da iniciativa que deve atrair ainda mais a atenção do mundo para os negócios das startups brasileiras
Com o Brasil assumindo a presidência do bloco no próximo mês, a ideia é que o cenário nacional ganhe ainda mais destaque e novas oportunidades de negócios surjam
Crédito: Divulgação
São Paulo, 23 novembro de 2023 – Ontem, ao fim do primeiro dia de programação da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, o CASE SP, Ingrid Barth, presidente da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), anunciou ao público presente no palco principal a prévia da agenda do Startup20, grupo criado neste ano e que vai reunir e engajar representantes do ecossistema de startups dos 19 países e da União Europeia que compõem o bloco.
No próximo mês, o Brasil assumirá a presidência do G20 até novembro de 2024, bem como o comando da cúpula de startups. Já as reuniões serão lideradas pela Abstartups. Neste período, o StartupG20 vai realizar três encontros presenciais em cidades brasileiras nos estados do Amapá, Rio de Janeiro e, por fim, em São Paulo.
Em sua fala durante o CASE, Ingrid destacou a importância dessas agendas para “vender” o Brasil, ou seja, mostrar ao mundo o grande potencial que o empreendedorismo brasileiro tem. “A meu ver, somos os melhores empreendedores do mundo. Mesmo com um cenário quase nunca favorável, empreendedores brasileiros conseguem pôr em prática ideias geniais e negócios inovadores ”, diz.
Durante as reuniões, os holofotes estarão voltados para o Brasil, onde devem ocorrer discussões sobre como fomentar o ecossistema de startups não só junto a potenciais investidores, como também o setor público.
Ao finalizar, Ingrid revelou ainda que há negociações em andamento que podem possibilitar uma possível agenda do StartupG20 também no Nordeste do Brasil. “Estamos trabalhando junto aos nossos parceiros para que consigamos aumentar ainda mais o alcance StartupG20. De fato, vemos nesta nova cúpula do G20 uma oportunidade de transformar os negócios das startups brasileiras como nunca antes visto”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário