terça-feira, 3 de outubro de 2023

Protesto dos terceirizados de Salvador reivindica melhores condições de trabalho e mais diálogo com prefeitura e empresas


Salvador, 03 de outubro de 2023.

Os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados de Salvador, liderados pelo SINTRAL Bahia, realizarão um protesto na próxima sexta-feira (06/10), às 9h30, em frente à Secretaria Municipal de Educação (SMED). O ato visa chamar a atenção para uma série de problemas enfrentados pela categoria, incluindo a falta de diálogo das empresas, assédio moral nos ambientes de trabalho, acúmulo de função, reajustes salariais abaixo da inflação, trabalhos aos sábados não remunerados, entre outras pautas.

Em episódio recente, no penúltimo sábado de setembro (23/09), a empresa BRASPE, que detém a conta da maioria dos contratos das escolas públicas do município, deixou trabalhadores horas expostos à chuva em Lauro de Freitas, para receber seus tíquetes-refeição, sem fornecer apoio e fazendo com que os funcionários arcassem com o próprio transporte. Segundo a categoria, este é apenas um dos exemplos do desrespeito e das más condições enfrentadas por eles.

Maurício Roxo, presidente do SINTRAL Bahia, explica que a tentativa de diálogo foi ignorada pelos órgãos públicos e que o protesto é a única forma da categoria ser ouvida. "Foram inúmeras as promessas feitas pelo secretário municipal de educação, Thiago Dantas. No entanto, o que vemos é um completo abandono destes profissionais que prestam serviços essenciais à população. A falta de compromisso da prefeitura é inadmissível. Chegou o momento de unirmos forças e exigirmos o respeito e a dignidade que merecemos."

De acordo com o SINTRAL, o protesto serve como um chamado para a abertura de um canal de diálogo genuíno com a prefeitura e as empresas contratantes, no intuito de resolver as demandas da categoria e garantir que os terceirizados de Salvador trabalhem em condições justas e dignas. "Se o protesto não resolver, vamos fazer greve e paralisar os serviços municipais. Mas não vamos tolerar mais esse tratamento desumano com quem está cumprindo seu dever corretamente", alertou Maurício Roxo.

----

Mais informações

ENTRE Comunicação - Fábio Busian

(11) 987265475 / fbusian@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário