segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Mais de 2.800 mulheres já participaram da iniciativa exclusiva para mulheres que busca trazer mais representatividade em cargos de liderança

São Paulo – outubro de 2023 - Em outubro, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, celebra o aniversário de 2 anos do Elas em Foco, programa criado para trabalhar ações propositivas e desenvolvimento feminino na Companhia. A iniciativa nasceu em Paranaguá-PR, por uma ideia das próprias colaboradoras da unidade, e foi adotada corporativamente em toda empresa. Mais de 2.800 mulheres já participaram dos encontros para rodas de conversas, desde assuntos relacionados a carreira e desenvolvimento profissional, até questões sociais e comportamentais, e de que forma elas refletem do dia a dia de cada uma.Indiara Manfre, Diretora de RH da BRF, comentou sobre a importância do Elas em Foco para a empresa: “quando eu vi que as próprias colaboradoras organizaram esse grupo, eu percebi que aquela iniciativa tinha um potencial enorme, não só para impulsionar o movimento na BRF, mas para impactar também a vida das nossas profissionais e das pessoas ao redor delas. Mais de 40 mil mulheres trabalham conosco e trazer essa representatividade para posições estratégicas é fundamental para construirmos uma empresa cada vez mais inclusiva”. Atualmente, 30% do Conselho de Administração da BRF é formado por mulheres, e a empresa tem o compromisso público com a ONU Mulheres de ter 30% de mulheres na alta liderança até 2025.Além do Elas em Foco, a BRF investe em outras iniciativas para alavancar a carreira das colaboradoras. O Lidere como uma Mulher, é um dos exemplos: lançado em 2021, como piloto, e estendido para toda a Companhia em 2022, o programa consiste em uma jornada de aceleração de carreira de mulheres mapeadas como sucessoras na Companhia. Na prática, a iniciativa se concretiza por meio de encontros com especialistas no tema da equidade gênero, treinamentos técnicos e de habilidades (soft skills), assessments e mentoria. Mais de 350 mulheres participaram da iniciativa. Tatiana Petry, Diretora de Agropecuária, é uma das profissionais que pôde construir toda a sua carreira na BRF. Ela começou como estagiária em 2007, em Concórdia – SC, e chegou em um cargo de liderança da empresa: “construir uma trajetória na área de agronegócios, além de ser um sonho, foi um grande desafio, principalmente por ser mulher. Sempre trabalhei com a convicção de buscar meu espaço, sabendo que isso demandaria do meu esforço, da minha dedicação, do aceite por mudanças e de me aperfeiçoar constantemente. Agora, meu objetivo é influenciar outras mulheres para que também busquem o protagonismo das suas carreiras e possam chegar aonde elas quiserem”.A BRF também é uma das principais apoiadoras do Programa Elas na Indústria, uma iniciativa organizada pelo SESI em que mulheres oferecem mentoria profissional gratuita para outras profissionais. A ação é voltada para o público feminino e tem como objetivo ampliar a participação delas no setor industrial. 16 colaboradoras da BRF participarão como mentoras e 35 receberão mentoria na ação.“É importante celebrar essa jornada do Elas em Foco e ficarmos orgulhosos com os resultados atingidos nos últimos anos. Mas mais do que isso, é essencial termos um olhar crítico para os nossos processos e continuarmos encontrando oportunidades de melhoria para tornar a BRF uma empresa mais inclusiva para todas”, conclui Indiara.Sobre a BRF  Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 127 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário