domingo, 29 de outubro de 2023

Defensor do ensino da capoeira nas escolas, Jurandir Santana é o novo presidente do PCdoB de Salvador

politica livre
salvador

Liderança do movimento que defende o ensino da capoeira nas escolas públicas da Bahia, Jurandir Santana, conhecido como Jacaré de Alabama, é o novo presidente do PCdoB de Salvador. A eleição aconteceu no sábado (28) durante o segundo dia da Conferência Municipal, ocorrida no auditório da Faculdade Cairú, nos Barris.

“É com muita honra e senso de responsabilidade que dou continuidade a este projeto que, neste momento, tem como ênfase colocar o PCdoB como alternativa de poder na cidade”, disse Jurandir, na ocasião. Ele entra no lugar da ex-vereadora Aladilce Souza.

Oriundo do movimento estudantil, Santana é um dos fundadores da entidade Capoeira em Movimento Bahia (CMB), tem 46 anos e é filiado ao partido há 28, período no qual acumulou alguns cargos de destaque. Ele já foi presidente da UMES de Salvador; vice-presidente da UBES na Bahia; presidente Estadual da UJS; diretor Nacional da UJS; secretário Estadual de Juventude; secretário Estadual de Movimentos Sociais; e secretário de Organização do Partido em Salvador, participando do comando das campanhas da deputada federal Alice Portugal, em 2016, e da deputada estadual Olívia Santana, em 2020.

Prefeitura de Salvador

Na última sexta-feira (27), o PCdoB iniciou uma conferência que acontece a cada dois anos para definir a nova direção municipal. Na ocasião, a legenda reafirmou o nome da deputada estadual Olivia Santana como pré-candidata à prefeitura de Salvador.

Durante o evento, Olívia lembrou do projeto político do partido e falou da importância de uma candidatura unificada que aglutine as forças da esquerda. “A nossa relação com a esquerda é de cooperação em torno de um projeto de transformação social e é isso que nos move, nos movimenta. E, portanto, temos o direito de pautar o debate sobre a sucessão na capital baiana e apresentar nomes com critérios legítimos. O PCdoB defende que seja uma candidatura unitária que unifique todo o campo de esquerda e precisamos trabalhar para que isso aconteça”.

Ela destacou ainda sua trajetória na gestão pública. “Nós estamos preparadíssimos para qualquer debate sobre a cidade. Fui vereadora por 10 anos, secretária três vezes e acabamos de sair de uma eleição em que tivemos mais de 56 mil votos só em Salvador, sendo a mais bem votada na cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário