sexta-feira, 1 de setembro de 2023

O sexo só é ruim quando acaba! Saiba como aproveitar o momento da relação antes do ápice do prazer

 O sexo só é ruim quando acaba! Saiba como aproveitar o momento da relação antes do ápice do prazer

Especialista faz reflexão sobre como aproveitar a relação no Dia do Sexo 

O sexo é mais do que apenas prazer (Foto: Freepik)

No dia 6 de setembro comemora-se o Dia do Sexo. A data é geralmente usada para refletir sobre a forma com que as pessoas lidam com a prática sexual. Nessa época do ano, surgem os mais diversos temas sobre o assunto, que se propõe a refletir sobre a prática sexual, mas a maioria deixa de lado outros aspectos dessa forma de envolvimento amoroso, certamente a mais intensa. Sexo é um assunto que todo mundo gosta, e tem uma opinião. Sentir prazer é uma necessidade humana e, socialmente, muitas pessoas buscam isso em diversos momentos, mas, em se tratando de sexo, o que fazer quando ele acaba? Após atingir o ápice do prazer humano, e ter a sensação de transcendência, quando a mente volta à realidade e a vida precisa seguir, os casais precisam olhar para o que ainda têm juntos.

Segundo Maicon Paiva, Fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar, o Dia do Sexo pode ser usado para falar sobre a relação além do ato em si. “Algumas pessoas enxergam no sexo a totalidade da relação. Quem pensa dessa forma, perpetua a priorização do próprio prazer, deixando de lado o parceiro, pois enxerga nele apenas um meio para um fim, quando, na verdade, devem aproveitar a jornada juntos, pois sexo só é ruim quando chega ao fim”, diz o Espiritualista do Espaço Recomeçar.

O sexo é uma forma de fortalecer a relação do casal no mundo material, mas quando quiser essa conexão pertencendo ao mundo espiritual, pode ser interessante fazer Amarração Amorosa, para manter a pessoa que te faz feliz sempre ao seu lado. Já sobre felicidade e sexo, uma pesquisa realizada pela Universidade Carnegie Mellon, nos Estado Unidos, concluiu que apenas o sexo sozinho não é capaz de aumentar o nível de felicidade. A pesquisa foi feita com 128 casais heterossexuais, entre 35 a 65 anos, divididos em dois grupos, no qual o segundo foi estimulado a dobrar a frequência das práticas sexuais, enquanto o primeiro não. Ao final, não foi constatado nenhuma alteração na percepção de felicidade entre o grupo que dobrou a frequência do ato sexual.

Aproveitando o aspecto reflexivo do Dia do Sexo, Maicon Paiva, Especialista do Espaço Recomeçar, fala sobre 3 coisas que o sexo proporciona para o casal, e que estão intimamente ligados ao processo dessa forma de se relacionar, mas que é perceptível apenas por pessoas que se preocupam com o prazer de ambos, não apenas o próprio.

1.Conexão: A prática sexual cria conexão enquanto ela acontece, sem que as pessoas possam se esconder em máscaras sociais. Isso permite a conexão com um lado muito pessoal, que apenas aquelas pessoas do casal consegue acessar;

2.Intimidade: No relacionamento, a intimidade pode ser traçada em uma escala de tempo, quanto mais o casal passa junto, mais se afeiçoam um ao outro. O sexo pode ser considerado o último nível dessa parte da relação, em que suas pessoas se sentem confortáveis o bastante para se despir do personagem que interpretam socialmente;

3.Compartilhamento do prazer: uma das melhores coisas de estar em um relacionamento é poder compartilhar experiências, e com o prazer sexual não seria diferente. A sensação é a mais intensa, proporcionada entre os seres humanos.

O relacionamento tem a ver com estar conectado com outra pessoa, tanto no mundo material quanto espiritual. Para saber como isso pode ajudar a fortalecer o laço entre o casal, pode ser interessante fazer Amarração Amorosa, ou conhecer os serviços do Espaço Recomeçar, para saber mais clique aqui!

Sobre o Espaço Recomeçar

Desde 2002, o Espaço Recomeçar auxilia pessoas por meio de Trabalhos Espirituais. Seu fundador, Maicon Paiva, é um renomado Espiritualista paulistano e sentiu a necessidade de auxiliar as pessoas em suas vidas. Seguindo a tradição da leitura de Búzios e Tarô, ele e sua equipe auxiliam com Limpezas Espirituais e Amarrações Amorosas. Nos anos de trabalho, o Espaço Recomeçar já auxiliou mais de 35 mil pessoas e está aberto para receber você! Além de atender no Brasil, Maicon Paiva também atende pessoas de países do mundo inteiro, como Portugal e Espanha. Tudo de forma confiável, online e com a privacidade necessária para o(a) consulente. Confira nossos serviços através do site, clicando aqui!

Para informações (Imprensa)

Queissada Comunicação

Agência de RP & Digital Full Service

Gustavo Souza - seo@queissada.com.br - (11) 96975 3294

Laíse Marcondes - atendimento@queissada.com.br - (12) 99674 5960

Juliana Queissada - contato@queissada.com.br - (11) 99813 6291

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário