terça-feira, 26 de setembro de 2023

CONFIRA AS ESTREIAS DA SEMANA NA PLATAFORMA SESC DIGITAL


Filmes estarão disponíveis para todo o Brasil, gratuitamente,

a partir de 28 de setembro em sescsp.org.br/cinesesc ou sescsp.org.br/cinemaemcasa

“Frantz”, de François Ozon, disponível gratuitamente no Sesc Digital

Lançada pelo CineSesc em junho de 2020, a série Cinema #EmCasaComSesc já exibiu gratuitamente mais de mil títulos, entre longas e curtas-metragens, nacionais e estrangeiros, recebeu mostras e festivais e levou mais de 14 milhões de espectadores à plataforma Sesc Digital. A partir desta quinta-feira, dia 21 de setembro, quatro novos títulos estreiam no catálogo.

Esta semana, indicado a Melhor Direção no Festival de Veneza, François Ozon entra para o catálogo do Sesc com “Frantz”, que traz a história de uma jovem alemã que chora a morte do seu noivo na França durante a Primeira Guerra Mundial. Todos os dias ela deposita flores no túmulo do noivo, Frantz, até que conhece um misterioso francês que também deposita flores para o noivo falecido.  

O longa islandês “Um Dia Muito Claro” conta a história de uma remota cidade da Islândia, onde um chefe de polícia lida com o luto da perda da mulher, enquanto começa a suspeitar da infidelidade dela. Pouco a pouco, a obsessão por descobrir a verdade faz o policial percorrer um caminho de luto, vingança e amor incondicional. O diretor Hlynur Pálmason estreia esta semana seu mais novo longa na sala do CineSesc “Terra de Deus” - escolha da Islândia para concorrer à vaga de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024 -, já foi indicado por “Um dia Muito Claro” ao prêmio de Melhor Direção na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2017, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Roterdã.

Por fim, “Nelson Freire”, de João Moreira Salles, traz a rotina minuciosa e as apresentações ao redor no mundo de um dos maiores pianistas brasileiros. Filme eleito como Melhor Documentário pela APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte em 2004.

SESC DIGITAL | PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

ESTREIAS 28/09

FRANTZ

Dir.: François Ozon | França, Alemanha | 2016 | 117 min | Ficção | 12 anos

Em uma pequena cidade alemã após a Primeira Guerra Mundial, Anna visita diariamente o túmulo de seu noivo Frantz, morto na França. Um dia, um jovem francês, Adrien, também deixa flores no túmulo. A presença dele logo após a derrota alemã inicia paixões. Disponível até 28/11/23

Imagens: frantz

UM DIA MUITO CLARO

Dir.: Hlynur Pálmason | Islândia, Dinamarca, Suécia | 2019 | 109 min | Ficção | 16 anos

Em uma remota cidade da Islândia, um chefe de polícia lida com o luto da perda da mulher, que morreu há dois anos em um trágico acidente. Logo, ele começa a suspeitar que um homem da região teve um caso com ela. Pouco a pouco, a obsessão por descobrir a verdade passa a dominá-lo, e o policial começa a representar um perigo para si mesmo e para aqueles que ama, enquanto percorre um caminho de luto, vingança e amor incondicional. Disponível até 28/11/23

Imagens: um dia muito claro

NELSON FREIRE

Dir.: João Moreira Salles | Brasil | 2003 | 107 min | Documentário | Livre

A vida e obra de Nélson Freire, um dos principais pianistas brasileiros da atualidade, retratada através de 31 blocos temáticos que mostram um homem e sua música, contando com sequências filmadas no Rio, São Paulo, na França, na Bélgica, na Rússia e trazendo cenas de algumas apresentações do pianista ao redor do mundo, além da documentação minuciosa e delicada da rotina do célebre músico. Disponível até 28/11/23

Imagens: nelson freire

Sobre o CineSesc

O CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, em São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo. Além de realizar e integrar a curadoria de mostras e festivais, o CineSesc também recebe importantes eventos do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema de São Paulo.

Sobre o Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. No ar desde 2020, a plataforma Sesc Digital apresenta gratuitamente ao público conteúdos de diversas linguagens artísticas, como teatro, música, literatura, dança, artes visuais, entre outras. Com curadoria do CineSesc, a programação de cinema oferece ao público, filmes premiados, clássicos e contemporâneos, ficções e documentários, produções brasileiras e de várias partes do mundo. Saiba mais em sesc.digital.

Informações para imprensa

Karina Almeida| karina@gencoassessoria.net

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário