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Concurso O Quilo é Nosso
Foi pensando em valorizar os restaurantes de comida a quilo que, em 2017, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com a Prazeres da Mesa, lançou o concurso O Quilo é Nosso. O evento já contou com a participação de mais de 800 estabelecimentos espalhados por todo o Brasil e, neste ano, segue para a sua 7ª º edição.
A partir do dia 12 de setembro, os brasileiros poderão participar do O Quilo é Nosso experimentando e avaliando os pratos criados especialmente para o concurso. Com os resultados das avaliações do público e de jurados, será eleito o melhor restaurante a quilo do Brasil. Os proprietários de estabelecimentos interessados em participar do concurso podem saber mais informações acessando www.oquiloenosso.com.br.
O evento ocorrerá até o dia 22 de setembro e tem patrocínio nacional da Coca-Cola Brasil e Pluxee. O Quilo é Nosso é uma forma de reconhecer a importância dos restaurantes que tem por essência oferecer alimentação diversificada e de qualidade para os trabalhadores do país.
O concurso ocorre em três etapas: na primeira, a partir da votação popular e do júri técnico, são escolhidos os três melhores restaurantes a quilo da cidadedo estado; em seguida, o júri local avalia os pratos dos restaurantes eleitos classificados na primeira etapa e escolhe o melhor em cada estado. Na final, um júri técnico nacional avalia o prato vencedor de cada estado e elege o grande campeão nacional. A premiação ocorrerá durante o Mesa São Paulo, em outubro.
Para o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, o histórico do concurso destaca a riqueza de ingredientes e receitas em todas as regiões do país.
“Em seis anos de disputa, tivemos vencedores de cinco estados diferentes. Isso reflete a diversidade e qualidades dos restaurantes a quilo espalhados pelo Brasil. Para o empresário, participar do concurso é uma oportunidade de incluir um novo prato em seu cardápio, já com toda a projeção que O Quilo é Nosso traz”, afirma Solmucci.
No ano passado, pela primeira vez o título foi para a cidade onde foi criado o modelo de restaurante a quilo. O restaurante Beggiato, de Belo Horizonte, levou a honraria para a capital mineira, com o prato nhoque de abóbora ao molho de cogumelos e sálvia. Além de Minas Gerais, o concurso também elegeu campeões em Amazonas, Ceará, Paraná e São Paulo.
O Quilo é Nosso
Data: 12 a 22 de setembro
Realização: Abrasel
Parceria: Prazeres da Mesa
Informações e inscrições: www.oquiloenosso.com.br
Patrocínio nacional: Coca-Cola Brasil e Pluxee
Apoio: Glasart e Nogueira Brinquedos
Informações para a imprensa:
Tatiane Ferreira
Contato: (31) 99384-0072
E-mail: tatianeferreira.br@abrasel.com.br
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