quinta-feira, 31 de agosto de 2023

JTI é reconhecida no Prêmio Marco Maciel por projeto ‘Conexão Araucária’ de restauração ecológica

JTI é reconhecida no Prêmio Marco Maciel por projeto ‘Conexão Araucária’ de restauração ecológica  

Em cerimônia na Praça dos Três Poderes, em Brasília, a empresa conquistou o segundo lugar na categoria ‘Relações Institucionais e Governamentais em Organização Privada ou Mista’, pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG)

Diretor de Assuntos Corporativos & Comunicação da JTI, Flavio Goulart, na premiação da ABRIG

São Paulo, 31 de agosto de 2023 – A Japan Tobacco International (JTI) levou o segundo lugar no Prêmio Marco Maciel 2023, na categoria ‘Relações Institucionais e Governamentais em Organização Privada ou Mista’. A premiação, concedida pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG), que chega a sua 6ª edição, tem como objetivo homenagear empresas e profissionais que se destacam por sua atuação no País no quesito ética e transparência. O evento aconteceu na última quarta-feira (30), na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A empresa concorreu ao prêmio com o projeto de restauração ecológica ‘Conexão Araucária’, uma iniciativa entre a JTI, a SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental) e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O Conexão Araucária, iniciado em 2017, foi responsável pela restauração de 335 hectares de mata atlântica no Paraná, em áreas de floresta com araucárias e campos naturais. Para a efetividade da ação, a JTI estabeleceu ações conjuntas com produtores rurais visando à restauração ambiental de Áreas de Preservação Permanente (APPs) degradadas. Essa iniciativa se enquadra como boas práticas de conservação e atende aos critérios do Programa de Recuperação Ambiental (PRA) do Paraná, seguindo às definições do Código Florestal Brasileiro.

“A Floresta com Araucárias é o ecossistema mais degradado e o mais ameaçado de extinção no Brasil, com menos de 1% de áreas em bom estado de conservação. Com o nosso projeto Conexão Araucária, conseguimos restaurar espécies nativas, incluindo as raras ameaçadas de extinção em áreas públicas e privadas. A partir de uma mobilização feita com os produtores agrícolas de 204 propriedades, promovemos análises, orientações e acompanhamento nesses locais, alcançamos o resultado de 189 propriedades que conseguiram manter suas áreas isoladas. Isso representa um total de 93% das propriedades participantes do projeto e é motivo de muito orgulho para nós da JTI”, destaca Flavio Goulart, diretor de Assuntos Corporativos & Comunicação da JTI.

“Esse reconhecimento é muito importante para a JTI, pois significa que estamos no caminho certo, com a implementação de parcerias com entidades públicas, privadas e da sociedade civil. Essas ações viabilizam outras oportunidades futuras, nos motivando a ampliar as ações e projetos que ajudem as pessoas e ao meio ambiente”, afirma Bernhard J. Smid, gerente de Engajamento Social e Regulatório da JTI.

Além do projeto Conexão Araucária, a JTI se destaca por sua atuação alinhada aos pilares de ESG, que combina tradição com inovação. A companhia contribui também com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente, promovendo a sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor. Com processos estratégicos e sustentáveis, a empresa utiliza 31% de energia renovável, reduz 16% as emissões de CO2, garante em 23% a diminuição no consumo de água e tem 82% das embalagens de seus produtos recicláveis, entre outras iniciativas.

Diretor de Assuntos Corporativos & Comunicação da JTI, Flavio Goulart, na premiação da ABRIG

Sobre o prêmio

O Prêmio Marco Maciel (PMM) – Ética e Transparência na Relação Público-Privada foi instituído em 2017, em comemoração aos 10 anos de fundação da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG). A premiação ocorre anualmente e compreende categorias nas quais podem ser inscritas organizações, instituições e órgãos públicos.

A ABRIG pretende levar o reconhecimento e dar divulgação às melhores práticas realizadas pelas organizações e instituições segundo os princípios: Ética, Transparência e Diálogo, bem como Responsabilidade Social.

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Contato da assessoria de imprensa:

Caroline Andrade

(11) 99770-3461

caroline.andrade@mslgroup.com

Sobre a JTI

A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e cigarro eletrônico, com operações em mais de 130 países. Com sede global em Genebra, na Suíça, emprega mais de 40 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por oito anos consecutivos. No Brasil, são mais de 1,5 mil colaboradores em nove Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de mais de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, American Spirit, Djarum e Camel, esta última também exportada para a Bolívia, assim como a marca LD. É Top Employer Brasil desde 2018 e, em 2022, ficou em #1 no ranking nacional, repetindo a conquista em 2023. A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores. Por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo.

JTI é reconhecida no Prêmio Marco Maciel por projeto ‘Conexão Araucária’ de restauração ecológica  

Em cerimônia na Praça dos Três Poderes, em Brasília, a empresa conquistou o segundo lugar na categoria ‘Relações Institucionais e Governamentais em Organização Privada ou Mista’, pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG)

Diretor de Assuntos Corporativos & Comunicação da JTI, Flavio Goulart, na premiação da ABRIG

São Paulo, 31 de agosto de 2023 – A Japan Tobacco International (JTI) levou o segundo lugar no Prêmio Marco Maciel 2023, na categoria ‘Relações Institucionais e Governamentais em Organização Privada ou Mista’. A premiação, concedida pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG), que chega a sua 6ª edição, tem como objetivo homenagear empresas e profissionais que se destacam por sua atuação no País no quesito ética e transparência. O evento aconteceu na última quarta-feira (30), na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A empresa concorreu ao prêmio com o projeto de restauração ecológica ‘Conexão Araucária’, uma iniciativa entre a JTI, a SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental) e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O Conexão Araucária, iniciado em 2017, foi responsável pela restauração de 335 hectares de mata atlântica no Paraná, em áreas de floresta com araucárias e campos naturais. Para a efetividade da ação, a JTI estabeleceu ações conjuntas com produtores rurais visando à restauração ambiental de Áreas de Preservação Permanente (APPs) degradadas. Essa iniciativa se enquadra como boas práticas de conservação e atende aos critérios do Programa de Recuperação Ambiental (PRA) do Paraná, seguindo às definições do Código Florestal Brasileiro.

“A Floresta com Araucárias é o ecossistema mais degradado e o mais ameaçado de extinção no Brasil, com menos de 1% de áreas em bom estado de conservação. Com o nosso projeto Conexão Araucária, conseguimos restaurar espécies nativas, incluindo as raras ameaçadas de extinção em áreas públicas e privadas. A partir de uma mobilização feita com os produtores agrícolas de 204 propriedades, promovemos análises, orientações e acompanhamento nesses locais, alcançamos o resultado de 189 propriedades que conseguiram manter suas áreas isoladas. Isso representa um total de 93% das propriedades participantes do projeto e é motivo de muito orgulho para nós da JTI”, destaca Flavio Goulart, diretor de Assuntos Corporativos & Comunicação da JTI.

“Esse reconhecimento é muito importante para a JTI, pois significa que estamos no caminho certo, com a implementação de parcerias com entidades públicas, privadas e da sociedade civil. Essas ações viabilizam outras oportunidades futuras, nos motivando a ampliar as ações e projetos que ajudem as pessoas e ao meio ambiente”, afirma Bernhard J. Smid, gerente de Engajamento Social e Regulatório da JTI.

Além do projeto Conexão Araucária, a JTI se destaca por sua atuação alinhada aos pilares de ESG, que combina tradição com inovação. A companhia contribui também com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente, promovendo a sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor. Com processos estratégicos e sustentáveis, a empresa utiliza 31% de energia renovável, reduz 16% as emissões de CO2, garante em 23% a diminuição no consumo de água e tem 82% das embalagens de seus produtos recicláveis, entre outras iniciativas.

Diretor de Assuntos Corporativos & Comunicação da JTI, Flavio Goulart, na premiação da ABRIG

Sobre o prêmio

O Prêmio Marco Maciel (PMM) – Ética e Transparência na Relação Público-Privada foi instituído em 2017, em comemoração aos 10 anos de fundação da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG). A premiação ocorre anualmente e compreende categorias nas quais podem ser inscritas organizações, instituições e órgãos públicos.

A ABRIG pretende levar o reconhecimento e dar divulgação às melhores práticas realizadas pelas organizações e instituições segundo os princípios: Ética, Transparência e Diálogo, bem como Responsabilidade Social.

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Contato da assessoria de imprensa:

Caroline Andrade

(11) 99770-3461

caroline.andrade@mslgroup.com

Sobre a JTI

A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e cigarro eletrônico, com operações em mais de 130 países. Com sede global em Genebra, na Suíça, emprega mais de 40 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por oito anos consecutivos. No Brasil, são mais de 1,5 mil colaboradores em nove Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de mais de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, American Spirit, Djarum e Camel, esta última também exportada para a Bolívia, assim como a marca LD. É Top Employer Brasil desde 2018 e, em 2022, ficou em #1 no ranking nacional, repetindo a conquista em 2023. A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores. Por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo.

 

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