quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Cresce a procura do público masculino por alguns procedimentos e produtos estéticos


O Brasil é o segundo maior mercado de produtos para homens, segundo a ABIHPEC

Cuidar da aparência já não é mais visto como algo que só serve para mulheres (Imagem: Unsplash)

Os homens estão mais conscientes da importância de cuidar da saúde e aparência, e isso inclui adotar rotinas de cuidados e procedimentos estéticos. Cuidar da beleza é algo unissex, e os tabus relacionados a esse assunto estão sendo derrubados, fazendo com que, a cada dia que passe, os homens estejam mais preocupados com esses cuidados, em todas as etapas, do skincare à maquiagem, atividades antes vistas com o foco único para as mulheres.  

Muitos homens têm um certo receio de se aprofundar nesses cuidados, porém, quando veem que celebridades do meio que eles acompanham, como jogadores de futebol, atores, influenciadores, etc., estão realizando esses procedimentos, eles se sentem mais à vontade. Dentre os serviços e produtos mais comuns, estão skincare, design de sobrancelhas, cuidados com a barba e com o cabelo.  

Como resultado, o Brasil é hoje o segundo maior mercado de produtos de beleza para homens, segundo a Abihpec, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Já no Reino Unido, dados do Kantar mostram que os produtos de higiene e fragrâncias masculinos cresceram 7% em 2022, tornando-se uma das categorias mais fortes do país em beleza total e cuidados pessoais. A Sóbrancelhas, rede de estética facial, aproveitou os bons resultados nos últimos anos e investiu em produtos voltados para os homens, como balm, sabonete facial, óleo e hidratante. “Assim como em outras linhas, os nossos produtos são veganos e cruelty free, ou seja, não testado em animais. Fora que são fórmulas diferenciadas no mercado e acabam sendo inovadoras, porque normalmente não são encontradas em produtos voltados para os homens”, comenta Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas.


Linhas de produtos masculinos da marca Sóbrancelhas (Imagem: Sóbrancelhas)

Faz parte da rotina de muitos homens ter um cuidado redobrado com a aparência, investindo em produtos de qualidade e serviços da área da beleza, como designer de sobrancelhas e limpeza facial. A rede de estética facial Sóbrancelhas recebe diariamente homens de todos os cantos do Brasil, em busca de serviços e produtos específicos. “O público masculino já tem consciência que alguns cuidados são necessários e que devem fazer parte da lista de atividades indispensáveis no autocuidado. Realizá-las não vai diminuir a masculinidade”, comenta Luzia. 

As redes sociais e a mídia desempenham um papel significativo nessa mudança de paradigma. A visibilidade de influenciadores masculinos que compartilham suas rotinas de skincare, dicas de moda e beleza, abordagens saudáveis para o bem-estar, tem inspirado outros homens a explorar esse território antes desconhecido. A exposição a modelos de masculinidade mais abrangente e flexível desmistifica a ideia de que cuidar da aparência é algo exclusivo para mulheres. Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), por exemplo, revelou que oito entre dez homens concordam com a frase “foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a beleza”. 43% dos entrevistados se consideravam “supervaidosos”.

É um mercado que, felizmente, vem se destacando cada vez mais e não somente no Brasil, mas ao redor do globo. “Nos últimos meses, recebemos muitas demandas desse público, e nossos novos produtos, voltados para a face masculina, vem sendo um sucesso, então o foco é se desenvolver dentro desse universo. Sabemos da importância do cuidado com a aparência para o sexo masculino, por mais que muitas vezes eles não deixam essa informação transparecer”, finaliza Luzia.

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Sobre Sóbrancelhas:

A Sóbrancelhas, rede de estética facial, conta com mais de 200 unidades espalhadas pelos países: Brasil, Argentina, Bolívia e Portugal. A primeira loja foi lançada em 2013, em Taubaté-SP. A marca foi pioneira nos serviços voltados para o olhar e beleza do rosto com o mercado de quiosques. Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, que detém as marcas Sóbrancelhas, Reduci, DepilShop, entre outras. A empresária coleciona prêmios, como: Prêmio Grandes Mulheres, na Categoria de Médias Empresas, realizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios – PEGN e Facebook; Destaque Empresarial 2018 & Revelação na área de Empreendedorismo Social; Prêmio Empresário do Ano Top of Quality Gold Internacional, Certificado de Franquia Internacional 2019, 2020 e 2021, Melhores Franquias 2022, entre outros. Já a Sóbrancelhas possui prêmios como Melhores Franquias da PEGN, Selo de Excelência no Franchising (ABF), Negócios em expansão (Exame) e outros. A Sóbrancelhas possui serviços e técnicas de estética facial como: Extensão de cílios, aplicação de henna, design de sobrancelhas e visagismo, micropigmentação, limpeza de pele, depilação egípcia e outros.

Para informações (Imprensa):

Queissada Comunicação

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