quarta-feira, 29 de março de 2023

Com show de Carla Casarin, #CulturaEmCasa encerra comemorações do mês da mulher

 

Com show de Carla Casarin, #CulturaEmCasa encerra comemorações do mês da mulher

Zizi Possi, Luíza Possi, Alaíde Costa e Anastácia foram algumas das mulheres que participaram da programação de março da plataforma #CulturaEmCasa

Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1v3lRxaOusRxtKW8rGE9PQpPczAWBmtE3?usp=share_link 

Para o encerramento das comemorações do mês da mulher, a plataforma #CulturaEmCasa vai apresentar os shows das cantoras Anástacia e Carla Casarin a partir dos dias 25 e 31 de março respectivamente. As atrações fazem parte de uma ampla programação que reuniu, além de espetáculos musicais, peças de teatro, entrevistas, documentários e conteúdos originais da #CulturaEmCasa, a maior plataforma gratuita de streaming e vídeo por demanda da América Latina, uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. 

“A democratização da cultura passa necessariamente pela inclusão, pela representatividade, fizemos trinta dias que celebrou o feminino em diversas linguagens artísticas, em originais produzidos pela equipe e que agora ficam disponíveis para acesso gratuito”, diz Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte, organização gestora da plataforma.

Anastácia, uma das maiores compositoras da música popular brasileira apresenta o show “Anastácia em Eu sou Anastácia”. O vídeo, que conta com a apresentação musical e uma entrevista, foi dirigido por Rubens Crispim Júnior que filmou a artista em apresentação na Lona Multiuso do Mundo do Circo SP, programa dedicado às artes circenses lançado no ano passado pelo governo de São Paulo. A atração já está disponível pela plataforma. 

A partir da terça-feira (31), a #CulturaEmCasa apresenta o show “Terra Mãe”, realizado a partir do primeiro álbum da cantora Carla Casarim. Lançado em 2019, em todas as plataformas digitais, o álbum mostra o lado compositora de Carla. “Terra Mãe”, realizado com recursos do ProAC (programa de fomento à cultura do governo paulista), mostra a cantora em busca de conexão com o público a partir da síntese do Brasil, miscigenado em cultura e ritmos: samba-canção, baião, maracatu, bossa-nova, bolero, valsa, choro e samba-rock. 

Os destaques

O mês de março da #CulturaEmCasa contou ainda com o lançamento de Mulheres do Bixiga”, documentário de Rubens Crispim Júnior, que traz as histórias do bairro icônico paulista sob a ótica feminina, de italianas e quilombolas, formadoras da cultura muito particular do lugar. O filme é um original da plataforma #CulturaEmCasa, que este ano promete lançar um pacote importante de títulos exclusivos. 

No dia 8, dia internacional da Mulher, a plataforma exibiu em tempo real Zizi e Luiza Possi: O SHOW. O show que reuniu mãe e filha aconteceu no Teatro Sérgio Cardoso, e trouxe um repertório de sucessos da carreira das artistas, além de canções conhecidas de grandes compositores como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Chico Buarque, mas nunca apresentadas por elas. “O SHOW” foi interrompido pela pandemia de Covid-19, e retomado há pouco tempo. Atualmente está disponível por streaming, na #CulturaEmCasa.

Um especial inédito com as cantoras Ekena e Lazúli, integrante da banda “Francisco, El Hombre”, também integrou o mês da mulher da #CulturaEmCasa. As cantoras fizeram um manifesto feminista com as duas vozes unidas pela primeira vez, além de um Minidoc sobre a apresentação.

“Alaíde Costa - O Show” foi gravado em 2022, no palco do Teatro Sérgio Cardoso. Durante os 75 minutos de espetáculo, Alaíde faz uma retrospectiva de sua carreira e canta grandes sucessos, como Retrato em Branco e Preto, Insensatez, A Noite e Onde Está Você?. Com produção de Claudia Santana e banda formada por José Gilberto Pires (piano), Fernando Antônio de Alvarenga (guitarra) e Vítor Carlos Alcântara (sax e flauta), o espetáculo e uma entrevista exclusiva com a cantora estão disponíveis pela plataforma.  

Com cerca de cinco mil conteúdos e quase oito milhões de visualizações, a plataforma #CulturaEmCasa comemora três anos de lançamento no próximo dia 20 de abril. Durante o período, reuniu um acervo com mais de cinco mil conteúdos, de 13 linguagens – “Cinema”, “Circo”, “Conteúdos Acessíveis” “Cultura Popular”, “Dança”, “Gastronomia”, “Humor”, “Infantil”, “Literatura”, “Museus”, “Música”, “Ópera” e “Teatro”. Todo o conteúdo da #CulturaEmCasa, clique aqui

#CulturaEmCasa

A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. Em dois anos, a #CulturaEmCasa atingiu 4,4 mil cidades do Brasil e 166 países. A plataforma foi responsável pelo emprego direto e indireto de mais de 21 mil profissionais do setor, entre artistas, produtores e técnicos. CulturaEmCasa é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa gerida pela Amigos da Arte e conta com um acervo com mais de cinco mil conteúdos com diferentes linguagens artísticas, entre elas, peças de teatro, shows, musicais, entrevistas, infantis e produções exclusivas. 

Lançada em abril de 2020, a plataforma, disponível na GoogleStore e AppleStore gratuitamente,  já foi acessada 7,7 milhões de vezes. São cerca de 3,6 milhões de usuários de 5,5 mil cidades. Com os olhos voltados para a diversidade, no começo de 2022, a plataforma, que já possuía ícones de acessibilidade, inaugurou uma categoria exclusivamente dedicada aos conteúdos acessíveis.

A ferramenta reúne também conteúdo do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Estadual de Araras, além de diversos programas de difusão cultural como o Festival de Circo Online de São Paulo, o #CircuitoSP Online, a #ViradaSP Online, e o #SPGastronomia. Integram ainda a programação da plataforma, diversas iniciativas das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, MIS Experience, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari, Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro, além dos museus casa-literários, Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade e Casa Guilherme de Almeida.

Plataforma #CulturaEmCasa

www.culturaemcasa.com.br

 Redes Sociais:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp

Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Pridea Comunicação

Danielle Vieira - (11) 99233-6991 - daniellevieira@pridea.com.br

Leandro Evangelista – (11) 97956-7338 - leandroevangelista@pridea.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário