O Candomblé é uma religião de matriz africana praticada por mais de 3 milhões de pessoas, dividida em nações. As principais são: Bantu, Ketu e Jeje .
Recentemente, um ex-participante do BBB23 (Rede Globo) sofreu com intolerância religiosa e é preciso explicar as vertentes das religiões para que o preconceito caia por terra.
Incentivando a cultura do ensinamento inter-religioso, a jornalista Cris Angelini entrevista a Mama Senzeluanji, Sacerdotisa da Nzo Matamba Mankulu, Casa de Candomblé Kongo-Angola, localizada na região da Cantareira, zona norte de São Paulo.
Mama Senzeluanji é o nome religioso da Dra. Vanessa Scroback Molinas, farmacêutica e bioquímica pós-graduada em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness (PUC-PR).
“Essa entrevista está muito interessante. Vamos mostrar os princípios, a história do candomblé congo-angola e seus segredos. Mama Senzeluanji desmistifica os preconceitos em relação ao candomblé e as narrativas que foram impostas que causam tanta intolerância religiosa, como vimos na TV esses dias”, explica Cris Angelini.
A entrevista sobre o Candomblé Congo-Angola, com Mama Senzeluanji vai ao ar dia 9 de março, quinta-feira, às 11h, no Canal Angelini (YouTube e Spotify).
Nenhum comentário:
Postar um comentário