quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Cooperast discute com Setaf/Bahiater Litoral Sul da Bahia, alinhamento técnico para emissão de Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF)

 


 

O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) começou a ser emitido, em substituição à Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP). Entretanto, tanto agricultores familiares como técnicos, ainda têm várias dúvidas sobre as regras do novo cadastro. Para esclarecer os principais pontos referentes a CAF, a Cooperast realizou, nesta manhã do dia 02 de fevereiro, uma reunião, com coordenador do Setaf/Bahiater Litoral Sul da Bahia, Bernardino Rocha, em que foram apresentados os principais questionamentos sobre o funcionamento do CAF.

O diretor da Cooperast, Vinícius Monteiro, disse que o a reunião contou com a presença dos coordenadores da Cooperast, e foi de fundamental importância para construção de uma estratégia de metodologias para emissão de CAF que será trabalhada com os técnicos em campo.

O CAF é fundamental para que os agricultores familiares tenham acesso aos programas e políticas públicas para geração de renda e fortalecimento do setor. Por meio das informações inseridas no cadastro, é possível identificar as Unidades Familiares de Produção Agrária (UFPA), os Empreendimentos Familiares Rurais e as formas associativas de organização da agricultura familiar. A inscrição ativa no CAF também é importante para comprovar atividade de agricultura familiar, para efeito de solicitação de aposentadoria rural.

ascom COOPERAST

https://www.instagram.com/cooperast_oficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário