domingo, 1 de janeiro de 2023

Uma das maiores missões de novo governo é reduzir o altíssimo Custo Brasill

 



Fila de caminhões passa dos 40 quilômetros

É preciso acabar com a eterna fila de caminhões nos portos

Vicente Limongi Netto

Renan Filho tem nas veias a marca do trabalho incansável pela coletividade. Deputado federal, governador por dois mandatos, senador eleito e, agora, ministro dos Transportes do governo Lula. Com 43 anos de idade, Renan Filho não utiliza truques verbais para omitir opiniões. É direto e transparente.

O DNA de Renan Filho enfatiza o bom político, a capacidade do diálogo. A defesa do bom combate e das causas elevadas.

MUITAS METAS – Para ele, o Brasil precisa modernizar os novos contratos de concessão de portos, rodovias, ferrovias e aeroportos. Fazer mais parcerias público-privadas (PPPs) e valorizar a agenda da iniciativa privada.

Trabalhar para o Brasil voltar a crescer. Expandir a malha rodoviária. Escoar a produção com eficiência. O novo ministro dos Transportes pretende trabalhar junto ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para destravar, a seu ver, um dos maiores gargalhos que atrapalham o crescimento do Brasil, a infraestrutura de transportes da produção nacional.

Esse gargalho é o principal responsável pelo chamado Custo Brasil, que prejudica nossas exportações.

FELIZ ANO NOVO! – Um 2023 radiante para todos. Sem atropelos. Com êxitos e saúde. Com mais paixão, menos sofreguidão; mais amor, menos rancor; mais sinceridade, menos canalhice; mais união, menos traição; mais certezas, menos dúvidas; mais verdade, menos hipocrisia; mais vigor, menos covardia.

E mais emprego, menos miséria; mais comida, menos pobreza; mais otimismo, menos obstáculos; mais firmeza, menos vacilação; mais eficiência, menos incompetência; mais respeito, menos humilhação; mais lucidez, menos ignorância; mais ardor, menos mesquinharia; mais diálogo, menos indiferença.

E que todos nós possamos viver e trabalhar em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário