Executivo
quer intensificar agenda de sustentabilidade da empresa na região e
estreitar relações em toda a jornada do consumidor
Clique Para Download |
Curitiba, janeiro de 2023
-- A Electrolux anuncia o novo CEO para América Latina a partir de
janeiro de 2023. O brasileiro Leandro Jasiocha, que antes atuava como
vice-presidente da
área de Consumer Journey e tem quase 30 anos de experiência dentro do
Grupo Electrolux, assume a posição com objetivo de fortalecer a
governança de sustentabilidade na região e alavancar a experiência do
consumidor.
Leandro
substituirá Ricardo Cons, que esteve à frente das operações da marca na
região nos últimos seis anos e agora assume o posto de CEO da área de
negócios da empresa na América do
Norte.
“Vivemos
um cenário mundial incerto e desafiador. Na América Latina, são ainda
maiores nos campos social e econômico. Temos uma governança global de
sustentabilidade sólida com metas alinhadas à
ONU, que suportam o nosso propósito de transformar a vida para o melhor.
Isso acontece através de experiências proporcionadas por nossos
produtos, serviços e operações. O nosso compromisso é garantir uma vida
mais sustentável aos nossos
consumidores e às comunidades onde estamos envolvidos nos 12 mercados
que atuamos na região”, comenta Leandro.
Em
sua passagem como vice-presidente de Consumer Journey na América
Latina, Jasiocha criou uma nova governança para impulsionar o
relacionamento com o consumidor em todos os pontos da jornada,
melhorando os índices de satisfação e colocando a marca Electrolux em
patamares recordes de consideração em 2022. Antes disso, Leandro era
vice-presidente de Linhas de Produto para América Latina.
“Na
minha trajetória profissional passei por diversas posições em
Operações, Compras, Sourcing Global, Linhas de Produto e, mais
recentemente, como Consumer Journey (Jornada do Consumidor). Todas
elas têm algo em comum: o consumidor sempre esteve no centro das
estratégias. Trabalhamos agora para que a jornada de experiência das
pessoas com as marcas na América Latina seja memorável. Produtos e
experiência andaram juntos, e isso marcará uma
transformação não só para dentro da organização, mas para a fidelização
dos nossos consumidores”, finaliza.
De estagiário a CEO
Nascido
em Curitiba (PR), em 1976, iniciou sua história na Electrolux na
manufatura, na fábrica da cidade, na década de 90. De lá para cá, ocupou
cargos de liderança global em unidades da Bélgica
e de Hong Kong, desenvolvendo uma sólida experiência em áreas como
Operações, Compras e Produtos.
Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Educação Superior do Paraná, tem formação pela Harvard Business School em Gerenciamento e Administração, pelo IMD em Inovação Estratégica e Liderança e pela Oxford Brookes University em Negócios. Agora, Leandro vai liderar os 9 mil colaboradores da região e pretende levar adiante a cultura de Consumer Experience em uma empresa que está há mais de 100 anos no mercado, presente em milhões de lares espalhados pelo mundo.
Sobre o Grupo Electrolux
A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2021, a Electrolux teve um faturamento de 126 bilhões de SEK e empregou 52 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a Electrolux está presente em 38 milhões de lares, incluindo a marca Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa. Para mais informações, acesse: Link
Informações para imprensa:
Electrolux / InPress Porter Novelli
imprensa.electrolux@inpresspni.com.br
Fernando Stella
+55 11 99111-7447
Nenhum comentário:
Postar um comentário