quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

 Após o aumento dos informais em 2022, o que esperar do mercado de trabalho neste ano?


Em um ano marcado pela informalidade, especialista em Inclusão Produtiva traz as previsões para 2023

 

O início do ano, marcado pelas transições de carreiras e novos ciclos, costuma oferecer diversas oportunidades de trabalho, que podem ser uma chance para os informais. Segundo a Fundação Arymax, que atua com Inclusão Produtiva, mais de 32 milhões de pessoas estão na informalidade no Brasil; destes, 60% estão em condição de subsistência, que são pessoas que atuam na informalidade para suprir apenas o básico para sobrevivência.

Com a chegada de 2023, como será o cenário do mercado de trabalho para os informais, desempregados e os que já estão atuando?

A porta-voz Vivianne Naigeborin, Superintendente da Fundação Arymax, instituição sem fins lucrativos que atua na causa de Inclusão Produtiva no mercado de trabalho, pode discorrer sobre:

1) o que esperar do mercado de trabalho esse ano?

2) qual pode ser o cenário da informalidade?

3) quais as profissões que devem despontar esse ano?

4) o que o novo governo pode fazer para melhorar as condições de trabalho dos informais

Acha que rende?

Obrigada!

A Fundação Arymax

A Fundação Arymax é uma instituição sem fins lucrativos que, desde 2019, após um rigoroso processo de pesquisa pautado pelo uso de evidências, passou a atuar na causa da Inclusão Produtiva, apostando no poder transformador do trabalho para as pessoas e para a sociedade.

Assim, a Arymax mobiliza recursos privados para o desenvolvimento e fortalecimento de iniciativas sociais e organizações brasileiras que atuam na inclusão de pessoas em vulnerabilidade econômica no mundo do trabalho pela via do empreendedorismo ou da empregabilidade.

 

Tide Social - Assessoria de Imprensa Arymax

Beatriz Mazzei | beatriz@tidesocial.com.br | 11 97616-0953

Mariana Franceschinelli |mariana@tidesocial.com.br | 11 99123-9401


Nenhum comentário:

Postar um comentário