domingo, 29 de janeiro de 2023

AL-BA: Sanches deve ser escolhido para comandar Oposição

 


O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) está quase certo na liderança de Oposição da Assembleia Legislativa da Bahia 


Tribuna da Bahia, Salvador
28/01/2023 06:00 | Atualizado há 1 dia, 13 horas e 23 minutos

Compartilhe
Foto: Divulgação

Por Henrique Brinco 

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) está quase certo na liderança de Oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Contudo, a decisão ainda não está tomada. 

Segundo a reportagem apurou, Robinho (União Brasil) tem criado problemas nos bastidores para fechar o acordo. A bancada tenta construir uma unanimidade. Uma reunião para selar a decisão deverá ser feita na próxima segunda-feira, dia 30, às 11h. 

Sandro Régis (União Brasil), atual líder da oposição, deverá passar o bastão no próximo dia 1º de fevereiro, quando a Alba retorna aos trabalhos. Ele próprio já apoia o nome de Alan. "Alan hoje reúne mais condições, porém a bancada vai decidir", declarou. 

Procurado, Robinho se posicionou. "Eu entendo que nós, de oposição, o natural para escolher um líder de oposição teríamos que sentar os deputados de oposição e discutir, indicar ou votar. Eu não tenho conhecimento desta reunião. Não ouvi falar, não estou sabendo. Nada contra Alan, mas quem me falou do interesse de ser líder da oposição foi Samuel. Eu disse a ele que eu não tenho interesse", declarou. 

"Teve alguns amigos que foram no meu gabinete e falaram que meu nome seria o nome ideal. Eu disse que não tenho interesse porque para ser líder da oposição tem que comungar com quem é o líder de fato. E o nosso líder depois da eleição nunca deu o ar da graça", continuou. 

"Como que vou querer ser líder de um grupo de oposição ao governo sendo que um cara que eu não tenho contato, nunca me deu um bom dia, um agradecimento pelo trabalho feito. Não me arrependo porque acho que ele seria e é o melhor candidato para governar a Bahia. mas não é só capacidade, tem que ter companheirismo e relacionamento", emendou. 

Posse - Os 63 deputados estaduais eleitos em outubro serão empossados quarta-feira, dia 1º de fevereiro, às 14h30, na Assembleia Legislativa, numa sessão preparatória da 20ª Legislatura. Todos os diplomas emitidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foram publicados no Diário Oficial e a posse será concluída nesta sessão, que tem um ritual simples, presidida pelo deputado Adolfo Menezes. 

O secretário dos trabalhos fará a chamada dos deputados em ordem alfabética. O presidente Adolfo Menezes prestará o juramento na íntegra: “Prometo cumprir fielmente a Constituição Federal e a Constituição Estadual, promover o bem-estar geral do Estado e observar suas leis”. Já os demais se comprometerão com o texto constitucional com a expressão: “assim o prometo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário