segunda-feira, 28 de novembro de 2022

O hexa vem: 10 motivos para você acreditar no hexa

 



Será que após 20 anos de espera o Brasil irá, finalmente, conquistar o tão esperado hexa? Bom, isso é o que todo brasileiro deseja e já está alucinado ao torcer e vibrar pelo time desde o início da Copa do Mundo 2022 que começou no dia 20 de novembro.  


O maior torneio de futebol de todo o mundo acontece a cada quatro anos, onde um determinado país é sorteado para sediar os grupos que irão batalhar pela tão sonhada taça da vitória, neste ano, o país escolhido foi o Qatar, nos Emirados Árabes. 


O Brasil já é conhecido por ser a famosa terra do futebol, onde os torcedores e jogadores não aceitam perder sem antes lutar com todas as forças e armas que possuem, na Copa do Mundo, são diversos os países que ele pode enfrentar, como: 


  • Canadá;

  • Estados Unidos;

  • Inglaterra;

  • Dinamarca;

  • França; 

  • Irã;

  • Argentina;

  • Portugal;

  • Entre outros. 

Mesmo assim, o espírito do brasileiro não se deixa abalar e a esperança da vitória é o que move todo o país e faz com que cada pessoa ao redor do Brasil e a própria seleção brasileira abrace essa copa com todas as suas forças. 


Nos últimos meses, pessoas que procuraram por um injetora de plástico preço acessível na internet, encontram ótimos resultados em poucos segundos, não foi diferente quando decidiram procurar por uma camisa da seleção. 


Entretanto, mesmo em meio a uma onda de esperança e torcida, é claro que é normal aquele famoso frio na barriga que faz com que os brasileiros se perguntem se realmente este ano o tão esperado hexa vem para casa. 


Caso você não saiba, o hexa é o título dado a um hexacampeão, ou seja, quando um time ganha algum título pela sexta vez. Se for o caso do Brasil, a seleção retorna para casa com a sexta taça de vitória da Copa do Mundo após 20 anos que ganhou a última. 


Dentre tantas especulações, hoje iremos abordar 10 motivos que te farão acreditar que neste ano o hexa tem muitas chances de ser conquistado pelo Brasil, então, escolha a sua camisa da seleção e acompanhe o conteúdo de hoje que está repleto de emoção. 

A trajetória do Brasil na Copa do Mundo 

Antes de qualquer coisa, é preciso que entendamos o cenário no qual estamos, pois assim como é preciso pesquisar bem sobre um gerador 500 kva antes de sua compra, é necessário entender bem sobre a situação do Brasil na atual copa. 


A primeira vez que o Brasil participou da Copa do Mundo foi em 1930, no Uruguai, ou seja, há quase 100 anos que o país está presente no maior torneio de futebol do mundo como uma das nações mais apaixonadas pelo esporte, se não, a mais apaixonada. 


A primeira grande vitória do Brasil na Copa do Mundo aconteceu em 1958, na Suécia, onde Pelé, o grande jogador que possui um nome eternizado no futebol brasileiro, estava no auge de sua carreira e trouxe o título pela primeira vez à nação brasileira. 


Na próxima edição da Copa, em 1962, no Chile, o Brasil chegou como um dos favoritos e com grande parte do time da edição anterior formada, o resultado não poderia ser diferente, o Brasil foi campeão pela segunda vez consecutiva.


Já na Copa de 1970, que ocorreu no México, o Brasil se tornou tricampeão da Copa do Mundo e traz mais uma taça ao país, o que gerou grande comoção nos brasileiros, até mesmo os trabalhadores de uma empresa de exaustores de teto puderam acompanhar todos os jogos. 


Foi só em 1994, na Copa dos Estados Unidos, que o Brasil conquistou o quarto título e, enfim, em 2002, há exatos 20 anos, o Brasil conquistou a última vitória na Copa do Mundo. 


Com isso, conseguimos entender que a trajetória da Copa do Mundo e do Brasil é algo que está longe de acabar ou de ser curta, é um trabalho que acontece há anos e que já trouxe importantes títulos para casa. 


Sendo assim, conseguimos entender que o Brasil vem construindo uma trajetória repleta de muito esforço, trabalho, suor, grandes nomes do futebol e muita alegria no meio disso tudo, afinal de contas, o brasileiro não deixa que qualquer desafio o coloque para baixo. 

10 motivos para acreditar no hexa em 2022 

Na Copa deste ano, é normal ver colegas que trabalham juntos na produção de válvula guilhotina manual conversarem sobre o que os fazem acreditar que neste ano o hexa vem, e por isso, resolvemos comentar um pouco sobre essas crenças. 


Selecionamos 10 motivos que te farão acreditar que em 2022 o Brasil tem de tudo para conquistar o hexa, mas separamos esses 10 motivos entre 5 que são mais técnicos e outros 5 que servem como sinais de que o Brasil será campeão mais uma vez. 


Começando pelos motivos mais técnicos, o primeiro motivo foi a campanha nas eliminatórias para a Copa fez com que o Brasil passasse ileso, sem ter nenhuma derrota no currículo, o que já provou que a seleção não está para brincadeira. 


O segundo motivo é o um trio espetacular de ataque que promete dar muita dor de cabeça aos defensores rivais, estamos falando de Raphinha, Vinicius Junior e o grande Neymar, nomes que prometem fazer o possível e impossível para vencer a Copa.  


Nem só de bons ataques se vive o time, também contamos com uma ótima defesa que possui nomes como o goleiro Alisson, Tiago Silva e Marquinhos, nomes que já estão na ponta da língua de fãs da seleção que trabalham com mangueiras termoplásticas


O quarto motivo e um dos que mais gera comoção na torcida brasileira é a chegada do fim da carreira de Tite, técnico do time e que, provavelmente, estará em sua última Copa nessa posição, com um vasto currículo repleto de grandes títulos, ele merece voltar com o hexa. 


Por fim, mas não menos importante, dentro do grupo no qual o Brasil se encontra, teoricamente, é o time com mais chances de ganhar, pois seus adversários, que serão a Sérvia, Suiça e Camarões, são times que estão abaixo do Brasil tecnicamente. 


Esses são os 5 motivos técnicos para que você acredite na vitória do Brasil neste ano e que já servem para que você veja, de fato, que se trata de uma edição da Copa do Mundo que o país possui um ótimo cenário para a vitória.


Como prometemos, também selecionamos outros 5 motivos que estão sendo usados com frequência nas redes sociais para que as pessoas vejam que a história está se repetindo e, se continuar assim, a vitória do Brasil é certa. 


Grande parte desses sinais podem ser confirmados através de pesquisa na internet, com a mesma facilidade com a qual você encontra uma máquina injetora de plástico e que vale a pena entender a fundo sobre. 


O primeiro sinal é a vitória da França na última Copa, em 1998, foi a França quem também ganhou a Copa do Mundo, mas na próxima, em 2002, foi a vez do Brasil. Será que após a vitória da nação francesa em 2018, o hexa vem?  


Além disso, também houve a vitória do Real Madrid no Champions League, o torneio de campeões que reúne diversos tipos de Europa, o time havia ganhado o mesmo título em 2002, ano da última vitória do Brasil na Copa e o ganhou novamente em 2022.  


Outro sinal que vale a pena se atentar é o fato da última Copa que o Brasil ganhou também ter sido realizada na Ásia, em 2002, a sede do torneio foi o Japão e a Coreia do Sul, e em 2022, estamos no Qatar, que também fica no continente asiático. 


O quarto sinal que está sendo muito comentado por trabalhadores de uma empresa de chapa de aço e grandes torcedores, é a derrota da Argentina no primeiro jogo mesmo sendo um dos times favoritos do torneio, portanto, tanto a estreia em 2002 quanto em 2022 foi um grande fiasco. 


Por fim, mas longe de ser menos importante, em 2002 contamos com um goleiro do Palmeiras e meia do Flamengo, que eram Marcos e Juninho Paulista. Já em 2022, o cenário se repete com Weverton e Everton Ribeiro, muita coincidência, não é mesmo?


Para algumas pessoas, isso pode até parecer superstição ou algo que não irá se realizar tão facilmente, mas existem aqueles que acreditam fielmente nesses sinais e os levam no coração com a fé de que a vitória está mais próxima do que se pode imaginar. 


É claro que, um torneio de tanta magnitude como a Copa do Mundo é algo que gera um grande alvoroço na população e muita ansiedade nos jogadores, por isso, a calma e a torcida brasileira são extremamente importantes nessa hora. 


Hoje, através das redes sociais, é possível encontrar um ciclone coletor de pó industrial em poucos segundos, assim como é possível acompanhar a rotina dos jogadores e estar por dentro do que está acontecendo no Qatar. 

Considerações finais 

Após momentos tão delicados pelos quais o Brasil passou, viver a copa é poder se reunir com quem você ama, seja amigos ou familiares e, independentemente das diferenças, saber que todos estão ali por um só objetivo. 


Sendo assim, aproveite os jogos para se reunir com quem ama e fazer desse momento uma lembrança que ficará para sempre em sua memória e, que com ou sem hexa, já será uma grande vitória para o povo brasileiro que não perde a chance de torcer pela sua nação. 


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário