quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Essity se une à Fundação das Nações Unidas em prol do combate à desigualdade de gênero

 


Empresa líder em higiene e saúde, com sede na Suécia, ampliou sua parceria com a Fundação das Nações Unidas, unindo-se a campanha #EqualEverywhere para acelerar o progresso em direção à igualdade de gênero.

 

- Libresse e TENA, marcas da Essity, estão fortemente envolvidas na quebra de tabus em torno de temas sobre higiene íntima

São Paulo, 10 de novembro de 2022 - Desde 2016, a Essity é parceira da Fundação das Nações Unidas (UNF) com o objetivo de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), priorizando o de número cinco – que corresponde à igualdade de gênero.

Como uma empresa líder em higiene e saúde que quebra barreiras em prol do bem-estar, a Essity decidiu se juntar à campanha anual #EqualEverywhere, da Fundação das Nações Unidas, para avançar ainda mais em direção à igualdade de gênero.

“Como desenvolvemos e fornecemos produtos para todas as fases da vida, visamos sempre quebrar os estigmas em torno de tópicos sensíveis, muitas vezes relacionados ao gênero. Dessa forma, a Essity está totalmente comprometida em fazer o que puder para contribuir com igualdade de gênero. Ao estender nossa parceria com a Fundação das Nações Unidas, continuaremos a buscar discussões globais em colaboração com o setor público e outras empresas para acelerar o progresso em direção a esse objetivo vital”, diz Joséphine Edwall Björklund, vice-presidente sênior de comunicações da Essity.

Há muitos anos, a Essity vem abordando as lacunas na saúde e higiene menstrual, ao mesmo tempo em que promove o empoderamento de mulheres e meninas. De forma a reforçar esse compromisso, a empresa, juntamente com sua marca de cuidados femininos, Libresse, trabalha para erradicar tabus e preconceitos em torno das experiências íntimas, com a finalidade de criar um mundo mais compreensivo e equitativo. Em linha com esse objetivo, ambas marcas compõem, junto com outras empresas ligadas ao bem-estar sexual e saúde feminina, o projeto Vulvas Urbanas, idealizado pela CEO da Sophie Sensual Feelings, pioneira no mercado de sexual wellness, Chris Marcello.

O projeto consiste em uma linha de produtos collab para o autocuidado e prazer feminino, com diversas marcas concorrentes, que se uniram para promover a reflexão e o diálogo sobre saúde íntima feminina. Tendo a “vulva” como tema central e identidade visual desta coleção, a Libresse terá suas embalagens das calcinhas absorventes laváveis estampadas com a arte de Carolina Itzá, artista que aborda questões de memória social, corporalidades e gênero

Projetos como esse tiveram início após pesquisas demonstrarem que a menstruação é o tema mais estigmatizado, seguido pela incontinência e menopausa, em países como México, Colômbia e Brasil.

Além disso, as marcas de higiene íntima da Essity, Libresse e TENA, estão fortemente envolvidas na quebra de tabus com campanhas como “Blood Normal”, que foi o primeiro anúncio de TV de produtos na época a substituir o líquido azul por um vermelho, mais representativo, “Viva La Vulva” que ajudou a normalizar a conversa sobre o corpo feminino, e “The Last Lonely Menopause” que incentiva conversas sobre a menopausa.

“A campanha #EqualEverywhere, da Fundação das Nações Unidas, visa alcançar, inspirar e mobilizar diversos defensores para assumir a causa da igualdade para todos, em todos os lugares”, comenta Michelle Milford Morse, vice-presidente da Fundação das Nações Unidas para Estratégias para Meninas e Mulheres. “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Essity e nos beneficiar do compromisso duradouro da empresa com a igualdade de gênero”. 

Sobre a Essity  

Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® e Libresse®, possui cerca de 46 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2021 totalizaram aproximadamente 13,1 bilhões de euros. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior de São Paulo. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular. Mais informações em www.essity.com

Assessoria de imprensa Essity Brasil

agênciamam

Juliana Dias | Cel +55 11 99311-8250 | juliana.dias@agenciamam.com

Mariela Limeira | Cel +55 13 98177-9898 | mariela@agenciamam.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário