segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Copa do Mundo: ‘Compre Agora, Pague Depois’ vai impulsionar vendas de fabricantes e distribuidores de bebidas

 

Adriana Hercowitz

Agência A+

(21) 98769-0813


A solução de crédito possui prazo de pagamento estendido, não utiliza o limite do cartão, garante estoque renovado e promete alavancar as vendas nessa reta final do ano

Muito tem se falado sobre o Buy Now, Pay Later (BNPL), ou em tradução livre, Compre Agora, Pague Depois. O meio de pagamento é a forma digital do tão famoso crediário, que ganhou inovação, características tecnológicas e possibilidade de parcelamento 100% digital.

Uma das referências do novo modelo de pagamento, o banco digital Letsbank apostou em uma solução voltada para o mercado B2B. Em parceria com a sua startup IOUU, adquirida em abril de 2021, o banco desenvolveu o produto IOUUPAY, solução de BNPL PJ que tem proporcionado a empreendedores a oportunidade de renovar seu estoque de bebidas, com fabricantes e distribuidores, por meio do crediário digital.

O BNPL PJ do Letsbank garante a oportunidade de bares e estabelecimentos se preparem para demandas sazonais de mercado nessa reta final do ano, quando teremos um alto consumo de produtos em virtude da Copa do Mundo, Natal, Ano Novo e Verão. Além disso, a solução permite que eles potencializem o próprio negócio, garantindo fluxo de caixa, pagamentos extras e muito mais. “Apesar de parecer uma simples transação para comprar agora e pagar depois, o BNPL PJ é um canal promissor de aquisição e fidelização de clientes para empreendedores”, explica Bruno Sayão, COO do Letsbank e fundador da IOUU.         

O profissional dá mais detalhes sobre o meio de pagamento que tem revolucionado o mercado e a relação entre clientes e empresas: “Ele permite melhorar a experiência de compra, sem burocracias e sem a necessidade de um cartão de crédito. A solução favorece para que o comprador faça um pagamento parcelado ou tenha o prazo de pagamento estendido, com taxas justas”, complementa o executivo.

Fabricantes e Distribuidores de bebidas se preparam para garantir estoque durante a Copa do Mundo e festas de final de ano

Chegamos à reta final do ano e importantes datas comerciais prometem movimentar o mercado, porém, é preciso estar preparado. “Nessa época é preciso garantir estoques cheios, contratar profissionais temporários para suprir a alta demanda, além de realizar o pagamento dos 13º salários dos funcionários, férias coletivas e impostos do período”, relembra Bruno Sayão.

Para ele, o BNPL é uma forma estratégica para alavancar o negócio, principalmente para fabricantes e distribuidores de bebidas em época de Copa do Mundo: “Os bares e restaurantes estarão lotados, é preciso estratégia para garantir que a sua bebida esteja em todos os locais e, claro, seja a escolhida pelo consumidor. A primeira etapa é garantir um estoque, mas como fazer isso sem mexer no fluxo de caixa ou no crédito do cartão? Com o BNPL PJ. A solução está aí para democratizar o acesso ao crédito e impulsionar negócios, afinal, ela atende quem tem e quem não tem cartão de crédito”, diz o COO.

A flexibilidade é, sem dúvidas, mais um ponto positivo da solução. A possibilidade de aumento de prazo ou de parcelamento pode ser discutida para, assim, chegar no melhor prazo e condição para a base de clientes. Sayão ainda exalta a customização do serviço. “O BNPL do Letsbank é desenvolvido de acordo com a necessidade dos nossos parceiros (fabricantes e distribuidores), mas, em média, a extensão de prazo funciona em períodos de 14, 21, 30 e 45 dias. Existe também a opção de parcelamento de boleto, ou seja, com essa modalidade o empreendedor pode pagar o boleto em até 60 dias”, detalha Sayão.

Para o executivo, a solução traz um ponto importantíssimo para quem quer garantir estoque, sem mexer tanto no financeiro: “Com esse novo produto, fabricantes e distribuidores conseguem dar fôlego financeiro para sua base de clientes que, geralmente, não possuem acesso a um crédito justo”, finaliza.

Benefícios do Buy Now Pay Later para PJ

1.          Facilidade de comprar sem cartão - Em geral, as PMEs do País não estão habituadas a terem cartões de crédito da empresa e os limites de crédito são muito reduzidos.

2.          Falta de burocracia - Por ser um modelo de negócio que atua em parceria, o histórico e o comportamento de consumo da base de clientes do parceiro proporcionam créditos pré-aprovados e facilitam a experiência de contratação.

4.          Zero de entrada - O próprio nome diz: Compre Agora, Pague Depois. Esse recurso          ajuda     o empreendedor a realizar uma boa manobra de caixa para antecipar estoque e realizar promoções em períodos sazonais, assim, ele compra em maior volume com desconto e consegue ter     uma margem competitiva perante os seus concorrentes.

5.          Extensão de pagamento ou parcelamento do boleto;

6.          Primeira parcela pode ser quitada em até 45 dias.

7.         Processo 100% digital para contratação do serviço.

Bruno Sayão, COO do Letsbank

Empreendedor e investidor anjo, Bruno Sayão tem mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro e em empresas de tecnologia. Possui uma relação extremamente forte no segmento, com expertise em diversos nichos como Bancos, Financeiras, Seguradoras, Meios de Pagamentos, Indústrias e Setores de Telecomunicações, liderando projetos de alta complexidade. Bruno Sayão fundou a fintech de empréstimos para pessoa jurídica IOUU, que, hoje, faz parte do grupo Letsbank. O sócio e diretor do banco digital B2B traz para o negócio toda a sua gana para construir soluções financeiras cada vez mais integradas, para simplificar a vida dos micros e pequenos empreendedores brasileiros, garantindo o acesso ao crédito justo e sem burocracia.

Sobre o LETSBANK

O Letsbank é um banco digital que acredita e trabalha para potencializar o negócio de seus parceiros. Oferece soluções bancárias tecnológicas para ecossistemas B2B que precisam de agilidade, facilidade, transparência, competitividade e segurança em seus produtos de banking. Atuando com espírito de uma fintech, o Letsbank possui o diferencial de contar com uma licença de Banco Múltiplo aprovada pelo Banco Central do Brasil, o que dá segurança e agilidade aos produtos oferecidos. As soluções de banking do grupo proporcionam uma conciliação bancária verdadeira, gerando ganhos de eficiência na gestão dos negócios dos clientes dos parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário