quarta-feira, 2 de novembro de 2022

COM LULA,O BRAS(NORDESTE) VIVERÁ À SOMBRA DOS BRA(SUDESTE),BRAS(CENTRO-OESTE) E BRA(SUL)?

 

Circula com muita ênfase nas redes sociais a ideia de que a vitória de Lula nas eleições presidenciais de 2022 teria um significado de escravidão invertida muito esquisita,pela qual os povos das Regiões do Brasil que mais trabalham e produzem riquezas- as REGIÕES  SUDESTE,CENTRO-OESTE,e SUL,além do NORTE, teriam que  submeter-se à vontade política  do candidato que saiu de lá  vitorioso (“disparado”),unicamente na REGIÃO NORDESTE a  que, “coincidentemente”,menos trabalha e produz riquezas,e cuja receita é altamente DEFICITÁRIA,”compensada”pelo SUPERAVIT das outras Regiões , que mandam os recursos que faltam.

Não há como olvidar, após o resultado da eleição de 30 de outubro,com a vitória  bem “apertada” de Lula,sobre o atual Presidente Bolsonaro,”arranjada”,ou não,que do total de  156 milhões de eleitores habilitados a votar no Brasil,distribuidos pelas suas 5 Regiões,27 % deles,da Região NORDESTE,decidiram a eleição em todo o pais,contra a vontade da maioria de todas as outras 4 Regiões,que abrigam 73 % dos eleitores.

Há motivos para suspeitar ter havido “boi-na-linha” nessas eleições. A absoluta certeza que “eles”tinham na vitória da chapa de Lula e a pequena diferença de votos que lhe valeu a eleição,em torno de 1%,certamente foi   muito estranho. Teria sido possível manipular os computadores da totalização (centralizada) dos votos, de modo a que fossem “adaptados” a corrigir as “verdades” tecladas nas urnas eletrônicas , que não a vitória do Lula? Ninguém provou  que seria possível essa “mutreta”. Mas também ninguém provou que não houve nada. Hackers invadiram os computadores da  NASA. Como duvidar que um hacker,principalmente o detentor das “chaves”,não pudesse entrar na “sala-cofre” e ali manipular à vontade os computadores ?

A quase unanimidade ,mais de  70%, dos votos a favor de Lula na Região NORDESTE,pelo menos é o que “disseram” os computadores, que tem somente  27% do eleitorado,conseguiu superar na totalização  a  votação  de Jair Bolsonaro , em todas as outras 4 Regiões,embora por diferenças menores do que a que ocorreu pró-Lula no  NORDESTE. Existe alguma explicação lógica ou plausível para essa situação? Como  “eles”estavam tão seguros que venceriam ?

Não seria o caso das Regiões perdedoras da eleição repetirem  o que fez Mao Tsé -Tung ,em  1949,claro que  de maneira “invertida”,que através da Revolução Popular Chinesa,ou Comunista ,implantou esse regime na China Continental,constituindo a REPÚBLICA POPULAR DA CHINA, deixando a Ilha de Taiwan para trás,que era parte do seu território,e que preferiu manter-se no regime CAPITALISTA até hoje, tendo proporcionalmente se desenvolvido muito mais que a “matriz”,no  IDH,Renda Per Capita,e todo tipo de desenvolvimento social e econômico ? Absurdamente agora reclamando a Ilha Autônoma para reintegrar a soberania chinesa ,através de Xi Jinping,atual ditador da China?

Quem sabe as 4 Regiões perdedoras dessa eleição,que formam 73% do eleitorado ,e que “perderam” para uma só Região,que representa só 27%,em princípio ,não teriam deflagrado nessa eleição uma espécie de SECESSÃO IDEOLÓGICA ,em favor do CAPITALISMO,contra a opção comunista (Foro San Pablo,Pátria Grande,URSAL,etc.) ,que é a proposta de Lula ? Transformável ao natural  em SECESSÃO política e jurídica ? Mas teria que ser uma secessão bem diferente da normal,pela qual o Brasil seria mantido com a integração de 4 Regiões,com  o NORDESTE “separado” pela fórmula da CISÃO, mas com a condição de manter a sua escolha , Lula, como seu próprio Presidente,devendo receber de “anexos” todos os tribunais “aparelhados”que estão afinados com esse candidato e  ajudaram a sua vitória

É evidente que o NORDESTE tem pleno direito de optar pelo comunismo ,pelo Foro de San Pablo,e pela “Pátria Grande”,pela URSAL,antiga  proposição de Lula,talvez ”unificando” numa só soberania e bandeira “comunista” de todos os outros países de mesma ideologia , da América Latina e Caribe, já “avermelhados”. Os Presidentes e ditadores  comunistas “vizinhos” do Brasil já estão “arretados”para iniciar a Pátria Grande,e por isso, já começaram o assédio sobre Lula. Uns até já vieram correndo para sentar no seu colo.

Não pode o Nordeste ,através da  sua opção política por Lula, e de todo o mal ideológico que isso representa,em nome da “união” do Brasil,subjugar as demais regiões que não optaram pela mesma alternativa. Que fiquem,então,”separados”com o Lula “inteiro”,de corpo ,alma, e espírito ,mas que não se sintam no direito de empurrá-lo “goela abaixo” dos outros que não o queriam.

Aos que estiverem mal informados e acusarem estar havendo  preconceito contra o grande  povo nordestino,buscando garantir  a vitória e “posse” de Lula,inclusive das Regiões que o rejeitaram abertamente,recomendo a leitura do livro “As Bases do Separatismo”,escrito pelo ilustre PARAIBANO , Alyrio Wanderley ,em 1935.Nesse livro Wanderley já previu que a “indissolubilidade”do Brasil era fantasia e não tinha qualquer consistência,e que quando batasse a hora no relógio da história não haveria qualquer disposição,´pétrea”,ou não,capaz de frearr os interesses maiores das regiões dos ”brasis”,que quisessem e pudessem constituir um país próprio,a partir de frações das terras brasileiras.

Dentre os fundamentos que Wanderley defendia e que justificariam o desmembramento do Brasil em diversos países,dentre eles  o próprio NORDESTE,deve ser ressaltado o que ele chamava de LEI DA CISSIPARIDADE, uma lei biológica,usada pelos  células vivas prestes a morrer,que se “dividem” em novas VIDAS antes de morrer,transportando-a  para a sociologia das nações e a doutrina do estado ,na questão da formação,transformação e extinção dos países.                                        Nessa teoria,”separar” equivale a “sobreviver”. Wanderley cita como exemplo o surgimento do poderoso IMPÉRIO ROMANO,que por ação da lei da cissiparidade aos poucos  foi se “cindindo”,”sessecionando”,dele surgindo a Espanha, e depois Portugal,que não tendo mais como crescer olhou para o mar,atravessou-o,e deu na costa do Brasil,”incorporando” suas terras à própria soberania,até que Don Pedro I,pela lei da cissiparidade, declarasse a sua independência,em 1822.Mas na ótica de Wanderley,já em 1935, o Brasil, teria “envelhecido”,e deveria sobreviver dividido ,por força da lei da cissiparidade.

Wanderley tinha um projeto ousado,dividindo o Brasil em 5 regiões,que seriam os novos países,mais ou menos correspondentes às Regiões do Brasil de hoje. Um dos países seria a BRONZEADA,correspondente mais ou menos ao NORDESTE,formado pelo Maranhão,Piauí,Ceará,Rio Grande do Norte,Paraiba do Norte,Pernambuco,Alagoas,Sergipe,Bahia e Norte de Goiás.

O NORDESTE tem história.Tem passado, Tentou secessão muito antes do Rio Grande do Sul (1835),com a REPÚBLICA DE PERNAMBUCO (Pernambuco,Paraiba,e Rio Grande do Norte),em 1817. Também pela CONFEDERAÇÃO DO EQUADOR,em 1824 (Piauí,Ceará,Rio Grande do Norte,Paraiba e Alagoas). Mas o Império reagiu e executou Frei Caneca.

Em 1983 a cantora Elba Ramalho “sacudiu” a alma da Região Nordeste com a música “Nordeste Independente”,repetida em 1992.

Sem guerra,sem tiroteios,e sem os estúpidos bloqueios de estradas,parece que seria o caso das lideranças de todas as Regiões do Brasil discutirem essa possibilidade,”preferentemente” sem a participação de políticos,de Lula, e dos “coroné”da sua Região ,que fazem do Nordeste um curral eleitoral,e que “adoram” as confusões e confrontos que andam por aí. Se o povo nordestino  se espelhasse em Israel,por exemplo,que tem piores condições naturais que o Nordeste,inclusive menos água,veriam que têm condições de independenciar-se  totalmente das outras Regiões, construindo  a sua própria grandeza,que não se resume no turismo,nos bons ventos ,e no abundante sol, para gerar energia.

Sérgio Alves de Oliveira

Advogado e Sociólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário