terça-feira, 15 de novembro de 2022

BMW lança SUV elétrico iX3 M Sport por R$ 476 mil

 

HOJE EM DIA

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 10/11/2022 às 10:24.
 (Marcelo Jabulas)

(Marcelo Jabulas)


A BMW foi pioneira no segmento elétrico no Brasil, com o i3. O carrinho chegou em 2015 e de lá para cá atuou de forma tímida. Isso porque nos últimos anos, tecnologias avançaram, assim como conceitos de engenharia e design.

Um carro elétrico não precisava ser necessariamente um automóvel estranho e pouco agradável. Além disso, projetos atuais de modelos térmicos passaram a ser desenvolvidos com plataformas ajustadas para receber motores elétricos, assim como baterias.


E nesse cenário contemporâneo, acaba surgiu o iX3. Esse SUV elétrico é derivado da atual geração do X3, um dos principais produtos no portfólio da marca alemã, junto do Série 3 e do X1.

Oferecido na versão M Sport, o SUV elétrico tem preço de R$ 465.950. O carro é equipado com motor de 286 cv e 40 kgfm de torque. E para manter aquela pegada de BMW “raiz”, o propulsor foi instalado no eixo traseiro. Os demais agregados do conjunto elétrico foram posicionados sob o capô.


As baterias, como em todo elétrico moderno, são montadas sob o assoalho. As células de 74 kWh prometem autonomia de 460 km. Num eletroposto de 150 kW, é possível recuperar até 80% da carga em apenas 30 minutos.

Conteúdos do iX3

O BMW iX3 é bem recheado, com ajuste elétrico do bancos, revestimento em couro, quadro de instrumentos digital, multimídia com conexão para celulares, assim como 5G embarcado (para atualizações remotas, tráfego em tempo real e feed de notícias). Ele ainda conta com comandos por e GPS nativo. O pacote do iX3 é complementado com assistentes de condução, câmera 360 graus, teto solar panorâmico e faróis full LED.

Ao volante

O iX3 é um carro elétrico interessante. Talvez um dos modelos mais divertidos para guiar. Isso porque seu ajuste de suspensão é firme, como se espera de um BMW. A montagem traseira do motor também garante uma tocada mais esportiva.

E por falar em esportividade, a oferta imediata de torque faz com que esse elétrico ganho muita velocidade com rapidez. É preciso ficar atento com os limites de velocidade.

E se o amigo quiser um barulho de carro a combustão, basta acionar o sistema Iconic Sound e ativar o modo esportivo. Tudo isso faz dele um grande barato, sem gasta uma gota de gasolina. Quem disse que carro elétrico não pode ser legal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário