sábado, 22 de outubro de 2022

Kia Stinger sai de cena em 2023

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

O Kia Stinger sairá de linha em 2023, segundo o site coreano Auto Times, já o estiloso sedã esportivo da marca local, tem demanda muito baixa para seguir o caminho.

Apenas na Coreia do Sul, o Stinger vendeu 1.499 unidades em setembro, sendo o Kia menos vendido no país asiático, onde a marca tem altos volumes emplacados mensalmente.

Com isso, em abril de 2023, está programado o fim do Stinger e não haverá um sucessor direto, pois, a Kia está esperando por um novo sedã elétrico em 2025.

No ano passado, a Kia fez uma tentativa de aumentar as vendas do produto ou pelo menos reavivar a imagem do modelo com o Stinger Scorpion Special Edition.


Esta última vinha com detalhes externos em preto, rodas de liga leve de 19 polegadas com dez raios em preto, defletor de ar traseiro na cor do veículo, ponteiras de escape em preto brilhante e pinças de freio vermelhas.

Por dentro, o Stinger Scorpion Special Edition trazia infotainment com tela de 10,25 polegadas, bancos em couro Nappa em vermelho ou preto, bem como detalhes imitando fibra de carbono no interior.

O Stinger Scorpion Special Edition estava disponível nas cores Snow White Pearl, Aurora Black ou Ceramic Silver.

Lançado em 2017, o Kia Stinger foi uma reação da marca aos sedãs esportivos de luxo europeus e o estilo germânico de Peter Schreyer fica evidente em sua forma.

Vendido também no Brasil, onde é raro ver nas ruas, o Kia Stinger surgiu com 4,830 m de comprimento, 1,870 m de largura, 1,400 m de altura e 2,905 m de entre eixos, o sedã derivado do Genesis G70 tem tração traseira nativa ou AWD.

Aqui no Brasil, o Kia Stinger GT é oferecido com um V6 3.3 biturbo de 370 cavalos e 52 kgfm, além de transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas.

Bem equipado e purista, o Stinger é uma das coisas boas que a Kia fez para se tornar mais europeia, tal como a belíssima perua ProCeed Shooting Brake.

[Fonte: Auto Times]

Nenhum comentário:

Postar um comentário