quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Como o live commerce pode atrair mais clientes para o seu negócio

 


Estratégia ajudará nas vendas do Dia das Crianças e Black Friday

 

O live commerce é uma estratégia para maximizar vendas de e-commerces que reúne em um evento virtual plataformas de streaming ao vivo (ou redes sociais) e até mesmo artistas e influencers. Essa ação promove uma experiência intimista e interativa, em que clientes podem tirar dúvidas e comprar de forma instantânea, está consolidada no Brasil capaz de multiplicar as vendas, no entanto, como toda estratégia, precisa ser realizada de forma profissional e muito bem-feita.

Por meio de uma transmissão ao vivo, apresentadores artistas, influencers ou vendedores de lojas e marcas demonstram e explicam os diferenciais e promoções sobre produtos e serviços da marca.

O live commerce possibilita que os usuários façam sua compra naquele exato momento, pelo próprio smartphone, desktop ou tablet.

“Esse formato lembra um pouco as propagandas que já conhecemos na televisão. No entanto, em vez de ficar ligando para um número, com acesso à internet, hoje, o consumidor pode realizar sua compra de maneira muito mais rápida e prática. Segundo pesquisas 84% dizem que se sentem convencidas a comprar um produto após assistir um vídeo da marca”, explica o consultor de ecommerce Rodrigo Maruxo, da MRX Consultoria.

A MRX Consultoria dá quatro dicas para fazer uma live commerce vantajosa:

1 – Conheça seu público-alvo, para entender o que estão procurando e quais as tendências estão seguindo.

2 – Conheça bem a plataforma que será usada para que na transmissão não tenham problemas.

3 – Prepare um bom roteiro porque a transmissão é ao vivo e no roteiro fica definido quais produtos e serviços serão comentados.

4 – Esteja com o estoque em dia porque a venda é online.

MRX Consultoria - www.maruxo.com

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ (11) 3253-0729 e 99973-1474

vera@veramoreira.com.br

 

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