quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Kwai investe R$ 250 milhões por ano em criadores parceiros da plataforma

 

Levantamento interno destaca a forte presença da empresa no Brasil

São Paulo, agosto de 2022 –  Desde que chegou ao território nacional, em 2019, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, tem impactado e empoderado pessoas comuns que agora podem facilmente descobrir, criar e compartilhar conteúdos do cotidiano. 

Com mais de 45 milhões de usuários brasileiros ativos na média mensal, a plataforma contabilizou, em levantamento realizado entre março de 2021 e abril de 2022, mais de 20 mil pessoas diretamente impactadas pelo investimento de R$ 250 milhões em um ano no seu programa de parceiros de produção de conteúdo.

A pesquisa interna revela que cerca de 420 mil novos vídeos exclusivos são produzidos por mês na plataforma apenas pelos criadores de conteúdo parceiros, com mais de 15 bilhões de visualizações mensais. Com uma interface simples e de fácil usabilidade, a plataforma tem como propósito abrigar uma comunidade democrática, que produz conteúdos bem-humorados, legítimos e sem grandes produções. 

A empresa destaca que cerca de 70% dos usuários acompanham diariamente os criadores parceiros do aplicativo. Mariana Sensini, diretora-geral do Kwai Brasil, explica que esse investimento em criadores de conteúdo parceiros está alinhado com o perfil da plataforma, na qual o criador é o foco.

“No Kwai, o usuário está no centro de todas as tomadas de decisão. Os resultados e investimentos vêm desse trabalho de empoderamento e fomentação de uma nova cadeia de produção amadora e semiprofissional”, comenta. "Nossos criadores parceiros buscam atender às demandas dos nossos milhões de usuários, com conteúdos reais e que gerem identificação quando apresentados no 'feed' de cada um. Por isso, essa nova cadeia de produção é tão importante."

Conteúdos e parcerias

Os usuários do Kwai, que ficam conectados em média 60 minutos por dia no aplicativo, contribuem bastante para o crescimento e desenvolvimento desses criadores, pois é com base no retorno deles que é possível saber qual conteúdo mais atrai o público e que seus fãs mais gostam de assistir.

Como parte do investimento este ano, o Kwai desenvolveu no Brasil um novo formato de entretenimento para quem consome e produz conteúdo para o celular, chamado TeleKwai. São mininovelas e minisséries de até dois minutos que não precisam de grandes produções e que já geraram mais de 5,4 bilhões de visualizações entre janeiro e junho na plataforma. O projeto é realizado em parceria com agências, produtoras e criadores de conteúdo audiovisual como Renoir, A Gente Faz Séries, Felipe Filipini, Felipe Reis e Good Vibes, que são responsáveis pela produção de todo o conteúdo, do início ao fim.

Além disso, parcerias com outras agências como NWB, NiceHouse, NonStop, Hype, Wizz, Traveleiros, Didonih, One Big Media e LiveSports são exemplos que também ajudam a trazer para a plataforma criadores de conteúdo dos mais diversos estilos e segmentos, como esportes, notícias, viagem e lifestyle, culinária, humor e entretenimento. 

Oportunidades de monetização para criadoresEm outubro do ano passado, a empresa lançou no país a plataforma Kwai for Business, unidade de negócios do Kwai, que traz recursos e ferramentas para que empresas desenvolvam e insiram conteúdos patrocinados no aplicativo. O modelo, que conecta marcas a criadores de conteúdo, permite que empresas explorem as ferramentas de publicidade disponíveis e que desenvolvam campanhas com atividades dentro do aplicativo, como desafios e hashtags especiais que ampliam o engajamento da audiência. 

O formato cria ações como o ‘Kwaizaço’ que oferece às marcas interessadas uma rede de criadores de conteúdo da plataforma que têm alto engajamento e que juntos podem gerar, em média, mais de 4 milhões de visualizações no app.

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

Informações do Kwai para a imprensa

RPMA Comunicação

kwai@rpmacomunicacao.com.br 

Amanda Amorim - (11) 95085-7565

Bruna Camilo - (11) 98767-5165

Gabriela Menezes - (11) 98493-8699

Maria Fernanda Espinosa - (11) 94916-0423

Bruna Camilo

55 11  98767-5165

rpmacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário