Um
assunto que segue rendendo discussões é o das mudanças que aconteceram
em relação aos Planos de Saúde no Brasil, no que diz respeito,
principalmente, às queixas das pessoas que ainda não entenderam o
processo. Um questionamento que pode vir à tona com essa questão é
justamente se a venda desses planos pode ter caído no Brasil.
Mas,
segundo o especialista em planejamento financeiro Paulo André Fonseca, o
que houve, na verdade, foi uma perda de coberturas mais completas. Ou
seja, as pessoas, por falta de rentabilidade, não conseguiram manter
seus planos sob uma perspectiva de proporção assistencial como em anos
anteriores.
"Muito disso pode ser atribuído à inflação, não
acompanhada pela renda das pessoas. Porém, há por parte delas um esforço
para se manterem em algum perfil, ainda que inferior ao anterior, já
que não desejam usar a rede pública de saúde (SUS), em especial nas
grandes cidades, onde o atendimento costuma ser mais precário. Há também
o grupo de pessoas que devido ao susto recente da pandemia buscou uma
melhoria de seu plano. De um lado ou de outro o mercado segue aquecido
com esses movimentos", esclareceu.
Segundo Paulo, há esforço
também por parte das seguradoras que já entenderam as mudanças do
mercado na perspectiva de criar soluções que se encaixem nos orçamentos,
desde os mais simples até os mais completos.
"Apesar dos
reajustes cada vez maiores, muito se deve ao momento pós-pandêmico que
mais cedo ou mais tarde cobraria seu preço. A verticalização das redes
de alguns grupos da área da saúde tem sido uma solução viável,
permitindo uma redução e controle de custos, apresentando assim valores
mais acessíveis", pontuou.
Ainda conforme Paulo, mesmo com toda a
incompreensão de alguns, muitos não perderam o entendimento da
importância de um plano de Saúde e quando ela é notada. "A vantagem de
quem tem um plano particular é percebida em casos de situações
acidentais mais graves ou de doenças, onde os custos hospitalares são
altos. Já a parte que não possui plano de saúde particular, que hoje
corresponde a mais de 70% da população, não tem sequer a garantia de
receber um atendimento básico. As pessoas que utilizam a rede pública,
muitas vezes, se vêem a mercê da sorte em filas longas e nem sempre
conseguem vagas nos hospitais para casos mais graves", completou.
Paulo
André Fonseca é sócio da "AddGroup", que é uma empresa que reúne um
conjunto de soluções Financeiras e Tecnológicas para atender os
profissionais da área de Planejamento Financeiro. Ela reúne um completo
portfólio de soluções, desde Seguros de Vida, Saúde, Bens e Patrimônio,
passando por estratégias comportamentais e de investimentos que faz com
que os clientes atinjam seus objetivos de Vida.
Sobre a AddGroup
A
AddGroup é um grupo de ferramentas e serviços multidisciplinares, que
oferece aos seus clientes e associados uma gama de soluções eficientes e
ideais. A empresa é o resultado da fusão de dois work groups distintos:
a Addmoney e WI Broker.
Atualmente a AddGroup conta com mais de
200 corretores parceiros e uma equipe interna de 15 profissionais que
garantem experiência e performance dos trabalhos. O objetivo da empresa é
trazer uma central de soluções focadas em planejamento financeiro
panorâmico, seguro e otimizado.
Tudo funciona como a
intermediação da relação de seguradoras e corretores. Ou seja, há uma
gama de serviços atrelados, onde o corretor associado pode contar com a
parceria de outros da empresa que podem oferecer um serviço completo em
todas as áreas sem a necessidade de o cliente buscar qualquer outro para
solucionar suas demandas.
sexta-feira, 5 de agosto de 2022
Dia Nacional da Saúde: "mercado de planos segue aquecido mesmo após mudanças de coberturas", esclarece especialista em planejamento financeiro
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