domingo, 28 de agosto de 2022

Campanha avisa Lula de que não existe vitória no primeiro turno sem maior apoio evangélico

 


Lula estacionou nas pesquisas e Bolsonaro está avançandoGuilherme Amado
Metrópoles

A campanha de Lula preparou um estudo a partir de intenções de voto para mostrar ao ex-presidente que ele não vencerá no primeiro turno se não arregaçar as mangas para tentar aumentar sua performance entre o eleitorado evangélico.

A partir de números da Quaest, esse estudo apontou que Lula precisa avançar nesse público para conseguir uma distância maior de Bolsonaro, mesmo num segundo turno. O ex-presidente se mostrou preocupado com o quadro, mas segue sem dar prioridade ao segmento evangélico.

HÁ COBRANÇA – Aliados de Lula, inclusive do próprio PT, vêm cobrando o ex-presidente pela falta de atenção dispensada pela campanha ao eleitorado evangélico.

Há semanas Lula já tem a oferta de uma conversa a dois com um dos líderes da Assembleia de Deus, o pastor Samuel Ferreira, e não tem se esforçado para marcar o encontro.

No PT, há quem defenda a necessidade de Lula dar sinais mais fortes a este segmento, majoritariamente eleitor de Jair Bolsonaro, mas que não tem encontrado maior acolhida no discurso petista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário