quinta-feira, 28 de julho de 2022

Trezenário de Santa Dulce terá doação de sangue e alimentos

 


Evento religioso acontecerá entre 31 de julho e 13 de agosto, com programação diversa


Tribuna da Bahia, Salvador
28/07/2022 08:00
12 horas e 5 minutos
Foto: Romildo de Jesus

Por Annandra Lís

Inspirados nas ações de Santa Dulce dos Pobres, fieis farão doações de sangue, de alimentos não perecíveis e de materiais de limpeza durante o trezenário em comemoração à santa baiana. Dos dias 31 de julho a 13 de agosto, a Matriz da Paróquia Santa Dulce dos Pobres realizará festejos para o Anjo Bom do Brasil, com o tema “Guardiã da Esperança” e lema “Santa Dulce dos Pobres, vejo os grandes feitos do Senhor”. A programação contará com Missas solenes às 7h30 do dia 31 e às 19h30 do dia 1 ao dia 13 de agosto. Como ato de amor ao próximo, no dia 06 de agosto, os devotos se reunirão na Hemoba para realizar doações de sangue e cadastro de doadores de medula. Para o pároco, padre Márcio Augusto Silva de Souza, a festa de Santa Dulce dos Pobres é uma forma de exercitar a caridade e reconhecer que existe uma santa, em que nas veias, corre sangue baiano.

Na abertura, em 31 de julho, acontecerá a Missa Solene, às 7h30, na primeira igreja matriz destinada à santa, na rua Silveira Martins, nº32, Saboeiro. No último dia da trezena, dedicado à Santa Dulce, a Igreja Matriz estará com as portas abertas já nas primeiras horas da manhã, e serão celebradas Missas Solenes às 7h, às 9h, às 15h e às 18h, sendo a última presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão.

Para o padre Márcio Augusto Silva de Souza, o trezenário é uma festa importante para o reconhecimento da santa baiana.”“Para o povo baiano, a festa de Santa Dulce dos Pobres é um momento de reconhecer ‘os grandes feitos do Senhor’ realizados através de mãos humanas tão pequenas e frágeis. Assim, todo o povo revigora a fé, alimenta a esperança e procura exercitar a caridade para com o próximo que necessita de bons exemplos de serviço a Deus e aos irmãos; além disso, é o tempo de reconhecer que no céu, entre os santos e as santas, está uma pessoa na qual corre o sangue baiano, alguém que sabe o que cada pessoa sofre e se esforça para caminhar para a melhoria de toda a sua vida”, conclui o padre Márcio Augusto.”

Durante a programação, os fieis farão doações de alimentos e materiais de limpeza, além do grande ato no dia 6 de agosto durante a Solenidade da Transfiguração do Senhor, no qual os devotos se encontrarão, às 7h, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), onde farão doações de sangue, contribuindo para manter e ampliar o estoque e o número de cadastros de doadores de medula óssea. Segundo o padre Márcio, este será mais um momento para demonstrar amor e devoção à Santa que, segundo ele, optou pelos mais pobres, pelos mais necessitados e pelos que só têm Deus para esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário