quinta-feira, 28 de julho de 2022

Dica: Veja como colocar link de direcionamento para o WhatsApp

 


A comunicação na internet é hoje um dos tópicos que precisa ser visto com importância na gestão de um negócio para garantir que ele tenha a melhor relação possível com os seus clientes, sendo importante lidar com ferramentas como o uso de link de direcionamento.


Um artifício que, ao ser aplicado em suas redes sociais ou qualquer tipo de canal oficial, como um site ou blog, permite com que aqueles visitantes sejam levados até o principal canal de atendimento a ser trabalhado por tal companhia atualmente.


Uma questão que deve ser vista com relevância, diante da valorização cada vez maior do público acerca dos canais digitais, diante das diversas facilidades que se mostram disponíveis por meio de tais plataformas, a serem usadas até como meios comerciais.


O que permite a uma companhia especializada em serviços de limpeza comercial destacar melhor o seu serviço através das ferramentas digitais, para assim ampliar o número de clientes que podem ser conquistados por tal negócio através do seu destaque na internet.


Permitindo então que um cliente em potencial, enquanto navega até mesmo em seu aparelho de celular, possa entrar em contato com companhias que trabalham com o tipo de serviço buscado por esse usuário, dando início a uma transação comercial a ser feita.


Cenário esse que vem se expandindo para os mais diversos tipos de empreendimento, até mesmo para um negócio que atue especificamente na internet, como um restaurante, que pode conquistar novos visitantes ao destacar suas características físicas de forma digital.


Sendo assim um valor que pode ser garantido tanto para um comércio que lide diretamente com o público final, mas também para negócio do meio empresarial, tal como uma empresa de paineis elétricos, cujo contato pode ser realizado totalmente através de canais digitais.


E dentro dessa rede de comunicação, uma ferramenta em especial vem conquistando uma atenção maior tanto por parte das empresas, como por parte do público. Um aplicativo que se encontra instalado na maioria dos dispositivos celulares.


Sim, estamos falando do valor comercial que pode ser atribuído ao WhatsApp.

O potencial de vendas das redes sociais

A relação entre uma marca e o seu público depende muito também dos canais utilizados para se realizar tal comunicação, sendo importante utilizar de plataformas que tenham a atenção do seu público a ser conquistado.


No período atual, tal conexão costuma ser trabalhada por meio das redes sociais por se tratar de uma plataforma na qual tanto as empresas como os clientes podem interagir entre si, dentro de um espaço onde ambos os públicos podem navegar de forma conjunta.


Isso dentro de uma ampla variedade de redes sociais que hoje é possível encontrar na internet, cada uma a trabalhar com um formato específico de conteúdo, o que acaba por atrair a atenção de um perfil em particular, algo a ser observado por uma marca.


Pois enquanto pode ser mais vantajoso para uma empresa de instalação elétrica predial focar sua comunicação através do LinkedIn, uma rede de perfil mais profissional, para uma loja de roupas, o Instagram pode ser uma opção mais adequada para suas vendas.


É importante analisar não só o perfil de uma rede social, mas também as características do público ali presente para assim apostar na plataforma que seja mais benéfica para uma audiência em particular, a ser trabalhada por uma companhia.


E junto às redes sociais, se destacam também os aplicativos de mensagem, com um valor ainda maior para o WhatsApp, que se destaca como a maior opção nesse sentido, um software de comunicação pertencente ao grupo Meta, o antigo Facebook.


Tratando-se de uma plataforma de grande destaque dentro do mercado nacional, alcançando o número impressionante de 120 milhões de usuários em 2021, de acordo com um relatório realizado pela empresa de dados Statista.


Número que faz do Brasil o segundo maior mercado do WhatsApp em relação à quantidade de usuários, ficando atrás apenas da Índia. E tamanho esse percentual de público, essa rede de mensagens acabou se destacando pelo seu alto potencial comercial.


Permitindo com que diferentes negócios, como uma empresa de tratamento de piso, possa estabelecer sua comunicação através dessa plataforma, abrindo uma linha de contato com clientes atuais, assim para consumidores a serem convertidos.


É possível usar do WhatsApp tanto como uma plataforma direta de vendas, como também um canal de comunicação com o seu público, aproveitando-se da grande adesão do público nacional a esse tipo de aplicativo para estabelecer uma comunicação especial.


O que acaba por destacar a importância de se trabalhar com os chamados links de direcionamentos, ou seja, canais que podem ser utilizados para direcionar o público de uma plataforma terceira até o canal dessa companhia no WhatsApp.


E existem diversos benefícios ao se trabalhar com tal tipo de aplicação.

As vantagens comerciais desse tipo de estratégia

Ao utilizar uma plataforma de busca na internet, é possível para um usuário encontrar facilmente os contatos oficiais de um fornecedor de alarme de incendio ou qualquer tipo de negócio que possa atrair a atenção de um possível cliente.


No entanto, além do site dessa companhia ou até mesmo outras redes sociais, o público de forma geral vem dando um valor especial para o WhatsApp como uma plataforma de contato com as marcas, sendo importante trabalhar com um link que leve até esse canal.


Ação que vem trabalhada com um destaque cada vez mais frequente, possibilitando a um negócio um número amplo de benefícios no mercado, entre eles:


  • Método rápido de contato;

  • Possibilidade de múltiplos canais;

  • Serviço de atendimento diferenciado;

  • Destaque visual via ícone do WhatsApp.


Tópicos que podem garantir a uma empresa um melhor resultado via a utilidade dos canais digitais, amplificando assim os resultados a serem alcançados por uma companhia de acordo com a maneira pela qual tal empresa passa a dar valor para o WhatsApp.


É importante incluir essa plataforma no plano de comunicação de uma empresa diante do valor comercial e até mesmo profissional que esse aplicativo de mensagens conquista hoje no mercado, podendo então ser usado por uma fábrica de tela artística, por exemplo.


Seja para a realização direta de uma encomenda ao público ou até mesmo como um canal para tirar dúvidas de uma audiência, aumentando assim as possibilidades comerciais a serem conquistadas por tal tipo de negócio, com o auxílio do WhatsApp.


Tamanho esse valor, é importante saber como incluir essa plataforma de mensagens em sua comunicação oficial, adotando o uso dos links de direcionamento como uma forma de facilitar ao público o contato com uma empresa a partir do uso desse item em particular.

Como incluir esse link em suas redes digitais?

Diante do valor do WhatsApp, é importante para uma empresa destacar esse tipo de canal nos outros meios de comunicação de uma empresa, como perfis em outras redes sociais ou até mesmo em plataformas exclusivas, como o site ou blog de uma companhia.


Isso se dá via a aplicação de um link de direcionamento, sendo um ativo fácil de ser aplicado via outras redes do grupo Meta, como o Facebook e o Instagram. Para se trabalhar com isso só é necessário adotar algumas ações, como a configuração do seu perfil.


É necessário mudar o seu perfil de um modelo pessoal para um comercial, tanto no WhatsApp como no Facebook e no Instagram. No caso dessas duas redes, é possível escolher pela opção “empresa” ou “criador de conteúdo”.


Logo após essa mudança, é possível para o perfil de uma fábrica de placas de sinalização, por exemplo, usar da aba de configurações para incluir um link de direcionamento ao WhatsApp em seus canais oficiais em tais redes sociais.


Logo após a aplicação do código a ser recebido em seu número de WhatsApp, conforme é solicitado que o usuário informe, para incluir esse caminho até o seu canal de comunicação dentro deste aplicativo de mensagens.


Contudo, o Facebook e o Instagram não são as únicas opções onde é possível trabalhar com esse tipo de aplicação, já que um link de direcionamento ao WhatsApp pode ser usado nos mais diferentes canais, como o site de uma empresa.


Para isso só é necessário recorrer ao aplicativo do WhatsApp Business, navegando por entre as páginas Configurações > Ferramentas Comerciais > Link Curto, permitindo assim o acesso a um link especialmente trabalho pelo WhatsApp com menos caracteres.


Também é possível trabalhar com outros encurtadores de links para ter acesso a um endereço menor de direcionamento, que pode fazer com que diferentes fabricantes de automação industrial possam estabelecer uma melhor comunicação com o seu público.


Utilizando para isso de um link que leve tais usuários até o seu canal no WhatsApp, em uma plataforma onde é possível adotar até mesmo uma comunicação automatizada, de forma semelhante aos serviços desse tipo de companhia.


Mas qualquer que seja o perfil de um negócio, é importante saber como usar de um link de direcionamento ao WhatsApp para garantir a essa companhia as melhores possibilidades acerca do uso dessa aplicação em particular.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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