sábado, 30 de julho de 2022

Chevrolet apresenta nova geração da picape Colorado que antecipa futuro modelo nacional

 


Marcelo Jabulas
@mjabulas
HOJE EM DIA
 (GM/Divulgação)

(GM/Divulgação)


A General Motors acaba de apresentar a nova geração da Chevrolet Corolorado. A picape média chega para disputar terreno num segmento em que briga Ford Ranger, Toyota Tacoma e Nissan Navara (Frontier) por lá. 

A caminhonete também servirá de base para a próxima geração da S10 fabricada em São Caetano do Sul. A atual geração da picape está em linha há 10 anos, mas sua renovação deverá acontecer depois de 2024. Por aqui , a prioridade da GM é a nova Montana.


Mas o que muda na Colorado? Ela ganhou  nova carroceria, com desenho mais moderno. As grandes novidades ficam na parte frontal, com conjunto ótico elevado. Ela ganhou para-lamas mais encorpados, que dão um ar mais robusto para a picape.

 Mas como toda picape média, as proporções não mudam muito. Por utilizar chassi sobre carroceria, ela manteve a caçamba destacada da cabine, que permite a substituição do bagageiro por outras opções de implementos. 


ZR2

No entanto, a cereja do bolo é a versão esportiva ZR2. A versão com vocação off-road ganhou para-choques, molduras, santo-antônio, capô exclusivos, assim como rodas e pneus para uso off-road. 

“Nós planejamos projetar a Colorado como uma picape de médio porte robusta, musculosa e capaz, que achamos que veio especialmente no amplo acabamento ZR2 com o escudo de grade agressivo”. afirma o diretor executivo de design, Phil Zak.

Outra novidade da Colorado é o motor tubo 2.7. A GM não dá detalhes do propulsor mas garante que ele entrega mais torque e potência que a unidade V6 3.6 e o turbodiesel 2.8 que equipa a S10 Brasileira.

Interior

Por dentro a novidade fica por conta do painel, com quadro de instrumentos digital, multimídia flutuante, partida sem chave, freio de estacionamento eletrônico  e assistentes de condução.

Um detalhe interessante é que ela pode vir equipada com uma câmera sob a carroceria. Ela exibe imagens debaixo do carro, mostrando os eixos. Assim, é possível ver se algum obstáculo pode atingir o fundo da picape ou partes como o diferencial traseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário