Consultor de Marketing e principal estrategista da TRIWI fala sobre a importância das Fintechs
Considerado
um dos setores essenciais da economia nacional, o agronegócio é
frequentemente impactado por inovações nas mais diversas áreas de
atuação que envolvem o segmento. Quando o assunto é gestão e
operacionalização de máquinas, insumos e principalmente tempo o setor se
destaca e muito quando o assunto é plataformas e aplicativos que
auxiliam essas demandas.
Observa-se
ao longo das últimas duas décadas uma movimentação de comportamento de
consumo e de uso de tecnologias desde que a internet surgiu nas casas, e
hoje sendo uma das tecnologias mais escaláveis a internet tem
possibilidade de atingir determinados públicos, com os mais variados
produtos, independente de onde estiver.
O
CEO da TRIWI consultoria em Marketing Digital, Ricardo Martins salienta
que a conectividade tem trazido aproximação entre os mais diversos
negócios por conta das plataformas e aplicativos. "Quanto mais
plataformas disponíveis tivermos hoje no agronegócio, teremos muito mais
produtores conectados, mais produtos ofertados, mais pessoas com acesso
e mais desenvolvimento de um mercado que já é desenvolvido".
Ricardo
relembra que o agronegócio foi um dos setores menos impactados na
pandemia, já que foi um poucos que teve suas atividades suspensas e além
disso tem uma alta representatividade no PIB brasileiro e que é
necessário ter inovação constante e disponível através de plataformas e
aplicativos que alimentam essa escala e conectividade e aumento de
produtividade do campo para cidade.
Uma
prova disso é o crescimento das chamadas Agtechs – startups que
oferecem soluções tecnológicas ao campo. De acordo com a Associação
Brasileira de Startups, atualmente são cerca de 299 iniciativas em todo
País.
Plataformas de transações financeiras - Fintech
KIJANI
Especializada
em fundos de crédito, terras e participações em empresas voltadas para o
Agro brasileiro. A Kijani conta com um time de profissionais que
possuem o Agronegócio presente em suas carreiras, além de um conselho
consultivo especialista com atuação em empresas relevantes do setor, a
expectativa é que a captação para seu primeiro fundo Fiagro ocorra ainda
no primeiro trimestre de 2022.
Segundo
Bruno Santana, CEO da Kijani, o objetivo é reunir todo o conhecimento
técnico do mercado financeiro com a experiência no Agronegócio da
equipe, permitindo que mais investimentos sejam depositados no que o
Brasil tem de melhor, o Agro.
Como
as movimentações no mundo do Agronegócio são constantes e necessárias
para que o setor ganhe cada vez mais destaque e novas oportunidades no
mundo dos negócios.
BIPP
O
BIPP é um Banco Digital que atua no Segmento de Micro e Pequenas
Empresas, oferecendo a este mercado serviços de Meios de Pagamento,
Gestão de Recebíveis e Canais de Vendas em formatos de plataformas
digitais, com alto poder de integração tecnológica.
O
CEO da BIPP, Marcus Linhares, conta que a ideia surgiu pela necessidade
de desenvolver uma tecnologia própria de meio de pagamento, para que
esse marketplace estivesse integrado e todas as transações financeiras
circulassem dentro da plataforma.
Oportunidade de mais vendas e mais negócios.
Ricardo Martins
pontua que no cenário atual os serviços digitais estão mais favoráveis à
realidade do empreendedor rural e que abra ainda mais possibilidades de
vendas.
O
mote de todo o setor é sempre o comércio, a venda, desde o produtor até
as grandes indústrias, o desejo é sempre o mesmo vender mais, e
viabilizar para o setor agilidade, barganha e facilidade coloca o
mercado nacional no nível de países mais tecnológicos e desenvolvidos na
esfera digital.
Hoje
o profissional do campo contempla toda a ciência que envolve o solo, o
clima, semente, genética a automação de máquinas, o monitoramento por
drones e sensores, por estar envolvido unicamente com a produção, se faz
necessário buscar empresas e profissionais especializados que
oportunizam esse envolvimento das tecnologias com as pessoas, por meio
de consultorias que com o olhar técnico e externo, pode apontar melhores
caminhos e soluções para o agronegócio.
Martins,
ainda avalia que buscar uma presença digital consistente e sólida,
envolvendo site, redes sociais, anúncios, conteúdos de valor, impacta
diretamente na atração e retenção de clientes, negócios, investimentos
e parcerias, ultrapassando os limites geográficos.
Sobre a TRIWI
A
TRIWI é uma agência de Marketing Digital e Assessoria de Imprensa
especializada em B2B. Com atuação focada em Agronegócio, Indústria e
Tecnologia.
Fundada
em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do
mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas,
visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento
estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.
Seus
parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado nacional e
internacional, que buscam se posicionar de forma clara e evolutiva no
mercado.
Sobre o fundador
Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI
Especialista
em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior
Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu Master em Marketing pela
ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em
companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos,
TOTVS e CNA Idiomas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário