Cadastrada no conectabrasil.org, Associação AMCHAC solicita doações para crianças e adolescentes carentes praticarem lutas, atletismo e jogos coletivos
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), oito em cada dez adolescentes entre 11 e 17 anos não realizam atividade suficiente. Na periferia, a situação é ainda mais alarmante, visto que há pouco ou nenhum recurso para prática de esportes coletivos. Lutando para mudar esse cenário, a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Antônio Carlos Magalhães (AMCHAC), de Ipiaú, Bahia, cadastrada no Instituto Conecta Brasil, está pedindo doação de materiais esportivos para atender os alunos do projeto.
A campanha, intitulada “Construindo Um Mundo Melhor”, solicita 70 tatames, 30 bolas de futebol de campo e quadra, dez pares de luva, 60 cordas, 30 sacos de box, quatro sacos de redes de campo, duas redes de vôlei e quatro bolas para futevôlei. O projeto oferece para crianças e adolescentes entre cinco e 18 anos lutas como box, capoeira e muai thai, além de futebol, futevôlei e atividades de atletismo.
A presidente da AMCHAC, Ana Maria Oliveira, explica que o objetivo da campanha é promover intercâmbio social, aprendizado em grupo, cooperação e parceria. “Queremos dar à nossa comunidade a chance de participar de eventos esportivos e culturais como gincanas, festivais, torneios e campeonatos. Além disso, agregamos na educação dos nossos jovens, pois o ensino e o esporte se complementam”, garante.
Lina Bocchi, analista de relacionamento do Conecta Brasil, reitera que investir em esportes é muito importante para o desenvolvimento humano. “A prática esportiva oferece benefícios físicos e psicológicos, promovendo participação social, disciplina, senso de coletividade e compreensão. Infelizmente, ainda é uma área que recebe poucos investimentos, principalmente nas comunidades mais carentes”, afirma.
Aos interessados em ajudar, a campanha está aberta no site do Conecta Brasil, o conectabrasil.org. As doações podem ser realizadas por qualquer pessoa, em qualquer canto do país. “A parceria com o Conecta Brasil trouxe esperança para o projeto e cada uma das mais de 80 crianças assistidas. Todo mês temos campanhas cadastradas para auxiliar na captação de recursos, ainda tão precários por aqui”, finaliza a presidente da AMCHAC.
Sobre o Conecta Brasil
O Instituto Conecta Brasil é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), cujo objetivo é viabilizar o crescimento de iniciativas sociais por meio de uma plataforma digital e 100% gratuita, que faz a ponte entre instituições, doadores e voluntários. O Conecta Brasil é guiado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e, assim, situa as pessoas no centro do desenvolvimento, criando oportunidades para que as ações conectem 22 estados brasileiros. A projeção para os próximos meses é expandir nossa rede de doadores e voluntários e atingir a marca de mais de 100 mil pessoas atendidas em 2022.
Imprensa – Race Comunicação:
Mariana Faria – marianafaria@agenciarace.com.br | (62) 99900-7186
Lívia Caixeta – liviacaixeta@agenciarace.com.br | (62) 99900-9499
Visualizar todas as imagens em alta resolução
Nenhum comentário:
Postar um comentário