segunda-feira, 27 de junho de 2022

Beach Park faz maior investimento de sua história

 

Tribuna da Bahia, Salvador
27/06/2022 08:00 | Atualizado há 4 horas e 16 minutos


Novo empreendimento de R$ 150 milhões será entregue em 2025 com proposta de casa de praia cearense


Foto: Divulgação

Por Rayllanna Cardoso

Confiante não só na retomada como na plena expansão do turismo no Brasil nos próximos anos, o grupo Beach Park decidiu realizar o maior investimento de sua história para construir o Ohana Resort. O empreendimento de R $150 milhões deve ficar pronto em 2025, ofertando em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza (CE), um novo modelo de casa de praia cearense com o toque de luxo e sofisticação que já é marca complexo turístico.

Com o Ohana Beach Park Resort, o grupo Beach Park pretende expandir em 40% sua disponibilidade hoteleira, criando 218 novos apartamentos em uma área de 10 mil m²  (quase 3 mil metros apenas de área lazer) que permitirá o turista desfrutar do aconchego de uma casa de frente para o mar da Praia das Dunas.

Tudo foi pensado para abranger as diversas configurações de famílias, que é o grande foco e público do complexo. "A ideia é que a gente trouxesse uma casa de praia cearense, uma experiência de hospedagem um pouco mais sofisticada, em uma arquitetura que reunisse o rústico e o confortável, e os elementos da cultura cearense”, explicou o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal.

Nos atuais quatro resorts (Suites, Acqua, Oceani e Wellness) construídos no complexo, as diárias dos mais de 500 apartamentos variam entre R$ 583 e R$ 3,5 mil. Ao ser entregue, o Ohana deve ter uma das diárias mais caras, dada a configuração luxuosa proposta no projeto, que inclui jacuzzi, jardins e piscinas privativas. A expectativa é que o novo espaço consolide o destino como um dos principais players em turismo, entretenimento e negócios imobiliários no Brasil.

“Observando o dia a dia, a gente viu a necessidade de um empreendimento com sofisticação um pouquinho maior. A gente quer ter produto de todas as variáveis econômicas de preços e qualidade de produto. Esse foi o pensamento, observando o dia a dia dos nossos clientes. Esse será um dos maiores [resorts], para famílias maiores”, explicou Pascoal.

Segundo análise do CEO, o Ohana será um grande sucesso pois chegará enquanto se estrutura um novo tipo de comportamento no brasileiro, que tem programado cada vez mais viagens.

“As pessoas estão deixando de comprar um carro para viajar. O dinheirinho da viagem está cada vez mais sagrado. E o que o cara quer ver quando viaja? O que é específico daquele lugar. Seja cultura, seja natureza. Ele quer ver algo diferente da viagem anterior que ele teve. Então foi nessa linha que a gente foi. Não íamos fazer uma casa de praia para alugar, pois esse não é o nosso negócio. Decidimos fazer com se fosse uma casa de praia para a pessoa sentir como se estivesse em uma casa de praia no Ceará”, afirmou.

Por dentro do Ohana

Em viagem para o Ceará, a Tribuna da Bahia conheceu a maquete do Ohana Beach Park Resort e visitou uma estrutura idêntica a um dos apartamentos que serão construídos a partir de setembro deste ano. A valorização da cultura cearense é parte essencial da arquitetura do projeto, que leva a assinatura de Nasser Hissa Arquitetos Associados.

O exterior do Ohana é inspirado na típica casa de praia brasileira, com beirais generosos, varandas arejadas e uso de materiais naturais. Conforme sinalizou o CEO Murilo Pascoal ao apresentar o resort, nos interiores buscou-se dar continuidade à sensação de contato com o mar, com a vegetação e com a luz do Ceará, utilizando acabamentos como barro e cores claras, como a da areia da praia. Na decoração, o artesanato local é uma forte influência e aparece por meio de releituras, em peças de novos designers cearenses, que devem dar um toque de contemporaneidade ao resort.

O empreendimento será erguido ao lado do Suites Beach Park Resort, primeiro resort do grupo. Dos 218 novos apartamentos, 198 serão do modelo chamado “junior”, com varanda, capacidade para quatro pessoas e aproximadamente 42m² de área total. Os demais possuem capacidade para até oito pessoas e são divididos entre 8 master, 8 luxo e 4 Ohana. Essae últimas contam com piscina, jacuzzi e jardim privativos.

Com o crescimento do home office diante da pandemia de Covid-19, além de lobby com bar, terraço com vista para o mar e lojas de conveniência, o Ohana terá ainda espaço para coworking, garantindo aos hóspedes a possibilidade de realizar trabalho remoto com tranquilidade.

Quando desejar se desconectar e relaxar, o cliente contará com ambientes de bem-estar como saunas, hidromassagem, salas de massagem e terapia, academia e cabanas privativas na área da piscina. Haverá ainda uma piscina central com 400m2, piscina infantil, kids club indoor - com decoração lúdica, parede de escalada e redário - e gastronomia singular em um restaurante que propõe o melhor da culinária local.

Expectativa é que sejam gerados 300 empregos diretos e 1,2 mil indiretos

Mantendo o compromisso de alavancar a economia da cidade de Aquiraz junto com o sucesso do complexo turístico, o Beach Park fechou parceria com a Prefeitura para qualificar a mão de obra que será contratada para atender no Ohana que deve gerar 300 empregos diretos e 1,2 mil indiretos.

“A gente dá muita importância para o treinamento, auditoria, todo o sistema de trabalho. Para rodar uma empresa com 1,8 mil funcionários, se você não tiver pessoas bem treinadas e com autonomia para fazer as coisas direito, não funciona. Tem que treinar bem a equipe e treinar bem a liderança para deixar a equipe trabalhar. Ao invés de treinar o funcionário aqui dentro, estou treinando em parceria com a Prefeitura, para contratar os melhores. Nosso custo é o treinador, mas vale a pena porque estou contratando, está qualificando gente, estou devolvendo para a cidade e melhorando a qualificação do meu destino”, explicou.

“Não quero ser o único bom, quero que o destino todo seja bom. Que gostem não só do Beach Park, gostem do Aquiraz, que venha e seja bem atendido. Estamos sofisticando para fazer de maneira que todo mundo que a gente contrate dentro do Ohana seja desse programa. A gente vai treinar muito mais gente do que vai contratar, mas a minha expectativa é que esse treinamento grande ajude a qualificar as barracas de praia, os novos empreendimentos que surgirem, e que isso vire uma coisa do Município. Vai beneficiar a gente, vai beneficiar todo mundo”, acrescentou o CEO Murilo Pascoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário