sábado, 2 de abril de 2022

Honda apresenta na Europa Civic hatch, que antecipa sedã que virá para o Brasil

 


Marcelo Jabulas
@mjabulas
 
HOJE EM DIA
 (Honda/Divulgação)

(Honda/Divulgação)

A Honda prepara sua ofensiva eletrificada para o mercado brasileiro. No ano passado ela lançou o Accord Hybrid e para este ano promete a nova geração do SUV HR-V e também a chegada do Civic eletrificado.

E enquanto a marca ainda trabalha a chegada do City por aqui, lá fora o novo Civic ganha terreno. Isso porque a marca acaba de lançar a versão híbrida do Civic, para o mercado europeu. 


Por lá o modelo é oferecido com carroceria hatchback, diferentemente do modelo que deve desembarcar ainda este ano no Brasil, via importação. Se a carroceria é diferente, a motorização será a mesma. O Civic híbrido é equipado com o mesmo conjunto do Accord Hybrid, que é vendido por aqui desde o ano passado. 

A unidade combina motor 2.0 com duas unidades elétricas, sendo que um atua como gerador para as baterias. Mesmo assim, o conjunto entrega nas rodas 184 cv e 31,5 kgfm de torque.


Segundo a marca, o consumo médio estimado do modelo é de 20 km/h. O Civic híbrido também será equipado com transmissão do tipo CVT.

Conteúdos

Por dentro, o novo Civic tem desenho conservador. Nada de quadro de instrumentos de dois andares e visores digitais que parecem calculadoras gigantes e console central de dois níveis. Ele agora passa a contar com um painel comedido, que podemos dizer que tem um ar retrô, com uma longa grade em forma de colméia de ponta a ponta.

O novo Civic é equipado com quadro de instrumentos digital, multimídia flutuante, com Android Auto, Apple CarPlay e câmera de manobra. Ele ainda é equipado com ar-condicionado de duas zonas, carregamento por indução e freio de estacionamento eletrônico.

Assim como o Accord e até mesmo o irmão menor, City, o novo Civic é equipado com sistema Sensing. Trata-se do pacote de assistentes de segurança, que inclui itens como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem emergencial autônoma, monitor de faixa, detector de pedestre, motociclistas, ciclistas e ponto cego, além de controle de tráfego cruzado em ré.

Já que virá importado, bem que a Honda poderia trazer as duas carrocerias. Afinal, o segmento de hatches médios está capenga, tendo somente o Chevrolet Cruze como representante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário