sábado, 23 de abril de 2022

Evento off-road movimenta turismo de aventura e cultural em Iguaí

 


O evento segue até domingo (24), com uma feira de produtos típicos e artesanato e manifestações culturais da região, na sede do município, por meio de parceria entre a prefeitura e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). 


Tribuna da Bahia, Salvador
22/04/2022 13:24 | Atualizado há 1 dia, 7 horas e 31 minutos

Compartilhe
Foto: Tatiana Azeviche

O município de Iguaí, na zona turística Caminhos do Sudoeste, é conhecido como o "paraíso das águas", porque nele existem 180 cachoeiras e cascatas. O destino abriga a Aérea de Proteção Ambiental Serra do Ouro, com uma variedade de belezas naturais. 

No cenário ideal para o turismo de aventura, acontece a Expedição Off-road Iguaí, que partiu do Centro da cidade com 30 veículos, nesta sexta-feira (22), para 24 quilômetros de trilha rural, passando por atrativos como a cachoeira do Dino, Balneário Beach Park e riacho da Água Vermelha. O evento segue até domingo (24), com uma feira de produtos típicos e artesanato e manifestações culturais da região, na sede do município, por meio de parceria entre a prefeitura e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). 

"Nosso apoio a iniciativas como essa integra o conjunto de ações para fomentar as atividades nas 13 zonas turísticas da Bahia. Nos Caminhos do Sudoeste, Iguaí se destaca pela riqueza natural e tradições populares, que merecem ser valorizadas", ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, em visita à cidade, que teve o seu Conselho Municipal de Turismo oficializado. 

Com a realização da Expedição Off-road, as pousadas do destino turístico registram 85% de ocupação.  "Montamos essa estratégia com o apoio do Estado, unindo trilha, feira e apresentações culturais. Assim, conseguimos atrair turistas fora dos períodos dos principais eventos do município, que são a Festa de São Pedro, em junho; a Festa da Independência, no mês de setembro; e a Santa Missa da Serra do Ouro, em novembro", explicou o prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário